Manchester United processa SEGA por seu uso em Football Manager

Manchester United processa SEGA por seu uso em Football Manager

Último Vídeo

A SEGA e a Sports Interactive, produtora e desenvolvedoras da franquia Football Manager, estão sendo processadas pelo clube de futebol inglês Manchester United por uso indevido de imagem, já que seu nome, logotipo e marcas registradas aparecem no simulador de futebol.

Já faz décadas que o clube dá as caras nos jogos da série, mas o advogado do time não está nada feliz e pretende, inclusive, tomar medidas contra os mods que alteram os elencos e trazem mais jogadores e recursos ao título, alegando que isso encoraja os jogadores a recriarem clubes reais sem pagar direitos autorais.

A SEGA contra-argumenta com dois pontos principais: primeiro estranhando o fato de que Football Manager e seus predecessores utilizam o nome da equipe desde 1992, e que a produtora envia cópias do jogo aos atletas e representantes do time todos os anos, chegando ao ponto do próprio Manchester United já ter divulgado o jogo em suas redes sociais.

A

Segundo a SEGA, essa ação do time "vai contra a competição legítima em videogames ao impedir que partes não licenciadas pelo reclamante utilizem nomes aos quais têm pleno direito". Se o processo fosse vencido, significaria que ninguém mais pode usar ou citar o nome Manchester United em contextos comerciais sem a autorização dos donos da marca.  

Ainda não há um veredito sobre o caso, e o Manchester United ainda fará mais alegações e argumentos no decorrer do processo, que deve se arrastar com a pandemia do coronavírus. De que lado você está nessa história toda? Você é fã da franquia Football Manager? Comente a seguir!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários