Voxel

Mangá de Kingdom Hearts chega às bancas no próximo dia 10 de maio

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Jbox)

Finalmente! Depois de uma enrolação de mais de quatro anos, o mangá inspirado na série Kingdom Hearts finalmente chegará ao Brasil! A editora Abril, que detém os direitos da publicação, anunciou que a história que reúne os universos da Square Enix com Disney estará nas bancas a partir do próximo dia 10 de maio.

No entanto, antes que você marque em sua agenda a data, saiba que ela corresponde apenas à distribuição setorizada planejada pela empresa. Como o site Jbox aponta, o primeiro volume chegará primeiramente a São Paulo e Rio de Janeiro, além de lojas especializadas em outros pontos do Brasil. Somente depois de mais algum tempo é que as outras regiões poderão conferir a saga de Sora, Donald e Pateta em quadrinhos.

Além disso, o site revela que a Abril pretende lançar apenas as quatro primeiras edições, cobrindo somente os fatos do primeiro jogo. Para que as sequências — Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts: 358/2 Days — apareçam por aqui, as vendas desse arco inicial têm de ser consideradas positivas.

O Jbox ainda liberou a capa e mais algumas das páginas do mangá. E por mais que não tenhamos nenhum trecho da história, podemos dar uma rápida olhada na arte de Shiro Amano e o preço. Cada volume custará R$ 12.

(Fonte da imagem: Reprodução/Jbox)
Para finalizar, um detalhe chama a atenção no material divulgado. Kingdom Hearts, ao contrário de muitas obras nipônicas, utiliza o padrão ocidental de leitura, ou seja, da esquerda para a direita. A editora explica que se trata de uma “extravagância” da publicação original, quase como uma brincadeira por misturar os elementos tradicionalmente japoneses de Final Fantasy com elementos Disney. Porém, a empresa acalma os fãs ao afirmar que as demais séries manterão o padrão oriental.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.