Voxel

Mangá de Naruto termina em novembro

Último Vídeo

Conforme divulgado pelo site japonês Asahi Shimbun, o último capítulo de Naruto será lançado no dia 10 de novembro, na edição de número 50 da Shounen Jump. Isso mesmo, você não leu errado, o mangá vai terminar! Em 2012, Masashi Kishimoto, autor de Naruto, já havia afirmado em entrevista que estava com o final do mangá em mente, devendo haver ainda mais um ano e meio de lançamento até ele acontecer. Pois bem, seus cálculos estavam certos.

O mangá do ninja serelepe começou a ser publicado em 1999, na revista Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha, sendo considerado uma das histórias mais icônicas no Japão (junto a outros grandes nomes, como Dragon Ball e One Piece). Ele receberá o seu 71º volume compilado no dia 4 de novembro, no Japão – considerando que os últimos capítulos de histórias tendem a ser bem longos, talvez haja um 72º com eles.

O fim de uma era (e começo de outra?)

O anime Naruto Shippuden ainda continuará sendo exibido, logo devendo alcançar a história (já que está exibindo o mesmo arco). Ao longo dos seus 15 anos de animação, ele já teve diversos filmes, OVAs e adaptações para jogos, sendo o último o Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution – que talvez seja literalmente “o último”.

E ainda, há um filme agendado nos cinema japoneses para 6 de dezembro: The Last – Naruto The Movie-. Nele, a história parece se passar anos depois, com os personagens já mais adultos. O interessante disso tudo é que o filme foi associado a um projeto maior denominado “Naruto Shin Jidai Kaimaku Project” (Projeto de Abertura da Nova Era de Naruto); logo, talvez você não precise ficar tão triste por enquanto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.