Quem manipular resultados em torneios de CS:GO será banido pela Valve

Quem manipular resultados em torneios de CS:GO será banido pela Valve

Último Vídeo

A Valve e o site oficial de Counter-Strike: Global Offensive foram diretos. A partir de agora, quem for pego manipulando resultados e combinando partidas competitivas do game será banido permanentemente de eventos patrocinados.

O aviso não é exatamente uma surpresa. Entre janeiro e fevereiro de 2015, a empresa comprovou que alguns atletas de CS: GO estavam manipulando resultados. Um dos acusados na época foi a equipe iBUYPOWER, que perdeu de forma surpreendente — e suspeita — para o time NetCodeGuides.com durante uma temporada da CEVO Professional.

A Valve cita como principais motivos para a atitude "a integridade do esporte" e a necessidade de "manter o entretenimento dos fãs", mas o principal problema dessas combinações está no mercado de apostas: partidas combinadas, especialmente em zebras, podem render uma boa grana para quem participa dessas malandragens.

"Enquanto o cenário cresce, é uma realidade infeliz que alguns indivíduos busquem oportunidades para levar vantagem em relação aos fãs. Nós continuaremos a tomar qualquer ação que julgarmos necessária para proteger o valor de entretenimento criado pelo Counter-Strike profissional", afirma o comunicado.

Você concorda em banir jogadores que manipulam resultados em torneios de CS: GO? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.