Cresce o número de pessoas que utilizam apps bancários no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Cresce o número de pessoas que utilizam apps bancários no Brasil

O uso de aplicativos de bancos para realizar transações está cada vez mais comum no Brasil, devido principalmente à popularização dos smartphones e à facilidade que eles proporcionam ao usuário. Segundo a Federação Brasieira de Bancos (Febraban), o número de operações realizadas por celular e tablets já responde por 34% do total de transações. A operação mais frequente ainda é a consulta de saldo.

"Por conta da facilidade, da percepção de segurança e do barateamento da tecnologia, cada vez mais clientes estão usando smartphones. Pagar um boleto no celular hoje é muito mais prático que na própria internet", afirma Gustavo Fosse, diretor da Febraban. O lavantamento ainda aborda que esse crescimento é 96% maior se comparado a 2015 e já representa um terço do total de todas as operações bancárias realizadas no Brasil.

Os números não mentem

Os aplicativos mais utilizados, de acordo com a pesquisa realizada pelo Conectaí Express em junho deste ano, são os da Caixa Econômica Federal (26% dos internautas), Banco do Brasil (23%) e itaú (20%). Em relação a bancos exclusivamente online, o Nubank possui 9% dos internautas, seguido do Banco Original, com 2% deles.

Ainda segundo a pesquisa do Conectaí, as transações que os usuários mais realizam são pagamentos (95%), transferências (89%) e recargas de celular (57%). Um terço dos usuários utiliza os aplicativos apenas para consultas. Para essa fatia da pesquisa, 44% ainda preferem ir à agência para efetuar transações. No quesito "segurança", apenas 13% não utilizam por esse motivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.