Voxel

Mapa de GTA V será maior que o de GTA IV, San Andreas e Red Dead Redemption juntos

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF)
Se você não vê a hora de voltar a Los Santos em GTA V, saiba que a Rockstar preparou uma enorme surpresa para os fãs. Como já havia sido anunciado ontem, o game terá o maior mapa feito pela desenvolvedora até hoje. No entanto, o que isso significa na prática?

Em entrevista à revista Game Informer, o diretor de arte do jogo, Aaron Garbut, revelou que o cenário será maior do que o de GTA IV, San Andreas e Red Dead Redemption juntos. Em outras palavras, algo realmente grandioso e que vai exigir muito tempo do jogador para explorar cada canto.

Toda essa grandiosidade tem um sentido. De acordo com a Rockstar, a ideia do título é criar uma versão parodiada de Los Angeles, o que significa que todos os aspectos geográficos, socioeconômicos e culturais serão devidamente representados. Isso faz com que, além da área urbana, GTA V ainda ofereça passeios pelas propriedades rurais que existem em torno e até mesmo regiões ainda mais variadas, como o Monte Chiliad. O fundo do mar também estará disponível para visitação.

Uma única cidade

Porém, para quem tinha esperanças de visitar Las venturas e San Fierro, eis uma triste notícia: você só poderá passear por Los Santos e arredores. Segundo o vice-presidente do estúdio, Dan Houser, a proposta é fazer uma releitura fiel de Los Angeles e, por isso, não há razão para expandir isso para outras cidades. Desse modo, ele afirma que a solução foi unir o que houve de melhor em GTA IV e Red Dead Redemption em um só lugar, criando algo gigantesco.

Fonte: Game Informer, NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.