Voxel

Mapa de Modern Warfare 2 é retirado após reclamações de jogadores muçulmanos

Último Vídeo

Durante o final de semana, a Activision e os desenvolvedores da Infinity Ward decidiram remover o mapa Favela, um dos mais populares, de Call of Duty: Modern Warfare 2 por conta de um conteúdo islâmico encontrado por jogadores muçulmanos, como você pode conferir no vídeo acima. Mas, sem grandes preocupações, o mapa voltará em breve, assim que for devidamente editado.

O fato é que em uma das muitas salas do cenário existem dois quadros pendurados com citações atribuídas ao profeta Muhammad com a seguinte mensagem: “Allah é belo e Ele ama a beleza”. Ao que tudo indica, o conteúdo não aparece em nenhum outro lugar do mapa.

Em uma mensagem enviada para a Kotaku, um representante da Activision pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as imagens e explica que a intenção nunca foi essa. Ele ainda disse que todos estão trabalhando rapidamente para remover o conteúdo e qualquer outro material semelhante que esteja no meio de outros games.

Agora, a Activision está preparando um update para Modern Warfare 2 e 3. Enquanto a atualização não sai, o mapa Favela continuará offline.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.