Mapa de Far Cry 4 deve ter tamanho semelhante ao de seu antecessor

Mapa de Far Cry 4 deve ter tamanho semelhante ao de seu antecessor

Último Vídeo

Quem esperava que o mapa de Far Cry 4 fosse ainda maior do que o visto em seu antecessor direto vai ficar desapontado com a última declaração do diretor Alex Hutchinson. Segundo ele, o game vai contar com um cenário com tamanho semelhante ao de Far Cry 3, se diferenciando principalmente pelo fato de incluir uma quantidade maior de elemento a serem explorados.

“Sempre há um desejo de fazer algo maior em jogos de mundo aberto porque isso parece mais legal”, afirmou Hutchinson durante uma participação no podcast da Game Informer. “Entende o que quero dizer? Essa sensação de que algo maior corresponde a mais coisas para se fazer, mais a explorar”, explica.

“Falamos sobre isso um pouco, mas com Far Cry 4 sentimos que já tínhamos um mapa com um bom tamanho. Talvez pudéssemos até diminuí-lo um pouco, para nos focarmos na densidade”, explica o diretor. “Para mim, era mais sobre tentarmos colocar mais eventos que ocorrem conforme você encontra NPCs ou inimigos fazendo atividades incomuns”, complementa.

Hutchinson destacou a presença de uma mecânica conhecida como “Karma Events”, no qual o jogador tem que assumir uma postura diante de ataques inimigos aos cidadãos locais. “Elas realmente adicionam uma sensação de vida e melhoram a densidade”, prometeu o diretor do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.