Star Wars: diretor reconhece as críticas à Ascensão Skywalker

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: diretor reconhece as críticas à Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker provou ser um sucesso de bilheteria rendendo mais de US$ 1 bilhão para a Disney e a Lucasfilm. Por outro lado, a produção deixou o público e a crítica bem divididos com os rumos tomados no último episódio da saga Skywalker.

Um dos principais “culpados” foi o diretor J.J. Abrams, que retornou à franquia para concluir a trilogia que ele mesmo iniciou em O Despertar da Força (2015). O diretor foi apontado como um dos"vilões" da recente saga, principalmente após o vazamento da primeira versão do roteiro do filme e as diversas alterações que a história sofreu.

Em entrevista para o site americano Variety no Upfront Summit em Los Angeles, ele comentou sobre as críticas feitas pelos fãs de Star Wars. Bem como, argumentou que seu objetivo foi “fazer o melhor que podia com tudo que tinha”.

“A verdade é que são peças criadas para entreter as pessoas, fazê-las sentir algo e, com sorte, fazê-las se sentir bem”, explicou o cineasta. “Obviamente, nem sempre funciona e é difícil quando isso acontece. Então, você precisa entender, reconhecer e aprender”.

George Lucas, criador da franquia Star Wars, e o diretor J.J. Abrams. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Em outras oportunidades, J.J. Abrams já reconheceu o “direito” dos fãs de criticar seu trabalho em Star Wars. Em uma sessão de A Ascensão Skywalker, ele disse entender quando os espectadores expõem suas opiniões não tão positivas sobre o filme.

“Eu diria que eles estão certos. Assim como as pessoas que amam a franquia mais do que tudo também estão certas”, comentou o diretor. “Às vezes me perguntam ‘Como você agradou a todos?’, mas eu mesmo tenho dúvidas disso”.

No entanto, o diretor confessou que as críticas fazem parte da polarização do mundo atual, onde tudo se torna um padrão para indignação e o diferente passa a ser um inimigo. Ou seja, o oposto das mensagens de compaixão e aceitação que os filmes tentam transmitir.

Por isso, Abrams revela que esperava que as decisões tomadas no último episódio poderiam dividir as opiniões dos fãs. “Esse é um momento bastante complicado. Então, sabíamos que os rumos tomados pela narrativa agradaria alguns e poderia enfurecer outros”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.