Veja todo o armamento que um B-52 Stratofortress pode carregar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja todo o armamento que um B-52 Stratofortress pode carregar [vídeo]
Imagem: YouTube

Quem é fã de veículos de guerra sabe que, entre todos os aviões e caças já construídos, um deles se destaca: falamos de nada menos do que o B-52 Stratofortress (um nome que pode ser traduzido como “Fortaleza das Nuvens”), o maior bombardeiro do mundo. Famoso por carregar uma quantidade inacreditável de armamentos, o veículo ganhou um vídeo do Smithsonian Channel mostrando como tudo isso cabe naquela estrutura.

Não é preciso muito para que fique claro o motivo de o B-52 estar ativo desde os anos 50 e ainda ter participado de todas as campanhas de bombardeio desde então. Só para começar, cada asa é capaz de carregar até 9 armas diferentes, estas podendo variar de mísseis e minas a bombas inteligentes ou guiadas à laser. Já seu compartimento interno carrega até 27 bombas ou oito mísseis nucleares de cruzeiro.

Se mesmo isso não for suficiente para explicar o poder desse bombardeiro, basta destacar uma pequena frase dita no vídeo: “[O B-52] foi projetado para carregar basicamente qualquer tipo de arma no inventário da Força Aérea” explicou o Capitão Seifert, da Força Aérea dos Estados Unidos.

Pois é. Depois disso, fica difícil dizer que esse não é o veículo mais poderoso já criado pelo homem. E isso porque você nem viu como é impressionante quando um desses aviões lança todo seu armamento contra o inimigo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.