Por que a marca Xbox usa a cor verde? Criador explica

Por que a marca Xbox usa a cor verde? Criador explica

Último Vídeo

Um recente podcast no IGN revelou uma série de informações que suprem aquelas curiosidades que giram em órbita em torno da cabeça dos jogadores. Por que o PlayStation usa cor azul? E o Xbox, por que optou pela cor verde? Essa resposta apareceu.

Seamus Brackley, co-criador do Xbox, bateu um papo com Phil Spencer, atual chefão máxima da marca, e Peter Moore, que também já atuou na empresa de Bill Gates. “Um cara clamado Horace Luke, quando precisávamos ter um logo para uma reunião ou algo assim, ele tinha um daqueles marcadores coloridos, e então todos imediatamente roubaram [o material] dele. A única cor que ficou pra trás foi a verde, que ninguém queria, então criamos todo um material artístico com ela, e a coisa ficou. E eu acho isso bizarro. Eu digo, você pode imaginar? É parecido com o Horace e tem a marca verde e agora, sabe, você vê isso em ônibus de outros países. (...) Que loucura!”, contou.

A história certamente é conhecida por muita gente da indústria, mas uma curiosidade assim é atemporal, não é mesmo? Quem diria: a cor deixada para trás foi escolhida para o sucesso da marca Xbox. O que você acha disso? Palpite abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.