Mario Kart 8 é sucesso de vendas, mas Nintendo amarga novo prejuízo

Mario Kart 8 é sucesso de vendas, mas Nintendo amarga novo prejuízo

Último Vídeo

A situação financeira da Nintendo parece não ter solução. Nem mesmo o sucesso de vendas de Mario Kart 8 conseguiu evitar mais um saldo negativo no seu mais recente balanço, o qual foi divulgado recentemente no site da empresa.

De acordo com o relatório referente ao primeiro trimestre deste ano fiscal, ou seja, de abril a junho de 2014, Mario Kart 8 vendeu 2,82 milhões de cópias desde o seu lançamento em maio. Essa marca representa 65% de todos os jogos comercializados para o Wii U, os quais totalizam 4,39 milhões de cópias.

Porém, nesse mesmo período, a Nintendo amargou um prejuízo equivalente a US$ 97 milhões. Segundo a própria companhia, isso se explica pelo fato de a maioria dessas cópias do game de corrida terem sido adquiridas por quem já possui o Wii U, e não por novos compradores do console.

Poderia ser pior

Mesmo assim, Mario Kart 8 teria sido responsável por triplicar a quantidade de comercialização do video game em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos três meses, foram vendidos cerca de 510 mil unidades e 80% dessas transações foram efetuadas fora do Japão.

Apesar dos resultados fracos do Wii U, a Nintendo ainda tem planos de vender 3,6 milhões de unidades do console até o final deste ano fiscal, que acaba em março de 2015. A meta é agressiva, tendo-se em vista que até hoje o video game vendeu “apenas” 6,68 milhões  de unidades.

Para Ed Barton, analista da indústria de video game da empresa Ovum, como relata o site My Nintendo News, o Wii U jamais alcançará PlayStation 4 e Xbox One em questão de vendas. O motivo seria a sua configuração de hardware.

“O console tem relativamente bons jogos, mas a grande questão é o seu hardware. O Wii U está bem atrasado em relação a seus concorrentes e a percepção do público é de que ele é um video game pouco desenvolvido”, comentou Barton.

Em contrapartida, o 3DS mostra avanços significativos de mercado. Entre abril e junho deste ano, o console portátil da marca conquistou 820 mil novos compradores, atingindo a marca de 44,14 milhões de unidades vendidas. Nesse mesmo período de 2013, o eletrônico só tinha obtido 590 mil vendas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.