Mario Kart 8 vende 1,2 milhão de unidades em um único fim de semana
194
Compartilhamentos

Mario Kart 8 vende 1,2 milhão de unidades em um único fim de semana

Último Vídeo

Não há como negar que Mario Kart 8 é um dos melhores jogos do ano — bom o suficiente para dar à Nintendo aquele respiro de alívio que ela tanto precisava. E os primeiros indícios de que as disputas motorizadas podem significar uma mudança positiva para a empresa já começam a aparecer.

Depois de ver um aumento nas vendas do console em 666% no Reino Unido, o game acaba de quebrar outra marca muito importante. De acordo com a própria “Big N”, o novo capítulo da série já ultrapassou a marca de 1,2 milhão de unidades vendidas em todo o mundo.

Como se esse número não fosse bom o suficiente, vale lembrar que Mario Kart 8 chegou às lojas no último dia 30 de maio, o que faz com que esse total seja o acumulado de um único fim de semana. Desse modo, ele já é considerado o maior sucesso do Wii U e o segundo jogo da franquia quando o assunto é velocidade nas vendas.

É claro que esse resultado serviu para melhorar os ânimos dentro da empresa. De acordo com o presidente da divisão europeia da empresa, Satoru Shibata, esse retorno positivo e tão rápido reforça a experiência única em termos de jogabilidade que somente o Wii U é capaz de oferecer. Tudo bem que boa parte da diversão deste Mario Kart não está no GamePad, mas no jogo em si, mas ver o sistema se recuperando dessa forma já é uma excelente notícia.

Além disso, Shibata aproveita o bom momento para destacar os demais anúncios da Nintendo durante a E3 em sua apresentação no próximo dia 10. E se Mario Kart 8 era o início da retomada do console, Super Smash Bros e os demais anúncios podem ser os lançamentos que faltavam para a Big N voltar a respirar aliviada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.