Mario Odyssey ganha trailer empolgante com novos mundos, mecânicas e mais

Mario Odyssey ganha trailer empolgante com novos mundos, mecânicas e mais

Último Vídeo

A Nintendo acaba de revelar o que pode ser o trailer mais empolgante de Super Mario Odyssey até o momento, que está recheado de novidades, novos mundos, mecânicas, mini games, referências de jogos passados e mais detalhes de como o novo jogo do Bigodudo da Big N vai funcionar.

As primeiras informações inéditas são a respeito dos novos mapas. Você se lembra que o jogo terá uma cidade de verdade baseada em Nova York? Pois bem, não é só isso que será similar ao mundo real: o game terá um globo para explorar no formato do planeta Terra, e Mario poderá viajar para diversos reinos e cenários distintos, como as novas fases, chamadas de Shiveria (inspirado no Ártico) e Bubblaine (um local com praias e ambientes tropicais).

Cada um dos níveis terá mecânicas únicas que casarão com as novidades da jogabilidade. Em Bubblaine, por exemplo, Mario poderá explorar os cenários abaixo do mar ao controlar os peixes com seu chapéu ou andar sobre a água com foguetes especiais da tela. Confira o trailer:

Ainda mais novidades e informações do game

Durante o Nintendo Direct, a empresa também revelou diversas informações sobre o jogo que podem agradar tanto os fãs das antigas quanto os marinheiros de primeira viagem. Basicamente, Super Mario Odyssey funcionará de maneira similar à Super Mario 64: o jogador precisará coletar Power Moons no cenário, similar às estrelas do jogo de 96, para liberar novas fases através da nave, que se chama Odyssey.

Há diversas maneiras de achar essas luas: procurando na raça, comprando mapas no cenário, perguntando para NPCs ou até mesmo usando alguns amiibos. Caso o jogador colete todas as luas de um cenário, ele ganhará uma recompensa especial, que ainda não foi detalhada.

Super Mario Odyssey terá diversos mini games, todos com placares de líderes globais para a competição acirrada

Além de explorar os níveis atrás das luas, o jogador poderá participar de diversos mini games à la Mario Party, todos com a possibilidade de competir globalmente com outros jogadores e observar placares de líderes mundiais. Alguns deles foram revelados, mas a Nintendo deu só um pequeno gostinho do que esperar. Também foi confirmado que há ainda mais fases no jogo, mas que não foram mostradas – indicando que teremos um jogo bem longo.

Mario, jogo, game

Por fim, a Nintendo também revelou que Super Mario Odyssey terá um modo foto para os jogadores pausarem o tempo na hora em que quiserem e tirarem fotos dos mais variados tipos, com filtros de cores, blur, zoom ou até mesmo enquadramentos para criar papéis de parede para o seu smartphone ou computador.

Nintendo Switch terá bundle de Mario

Por último, mas não menos importante, a Nintendo também revelou durante o Direct que Super Mario Odyssey chegará no dia 27 de outubro em uma edição especial com um bundle com o Switch, que trará as cores vermelhas para os JoyCons e um case especial para transporte.

A Big N prometeu que o jogo terá diversas referências aos Marios antigos (como um nível em que o jogador deve passar como se fosse a versão de arcade), mas também muitas coisas novas, como vários mini games, músicas inéditas e por aí vai. Super Mario Odyssey chega exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 27 de outubro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.