YouTube agora tem programa de testes beta oficial no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora tem programa de testes beta oficial no Android
Imagem: theverge

A Google abriu um programa de testes beta público para o YouTube no Android. Agora, quem gosta de experimentar as novidades da plataforma de vídeo antes de todo mundo pode se inscrever e ajudar a testar modificações antes que elas sejam distribuídas para todos os usuários.

Não foi feito nenhum comunicado oficial a esse respeito por parte da Google. O pessoal do Android Police foi quem percebeu primeiro que o programa de testes já estava disponível na Play Store para o YouTube. Dessa forma, pouco se sabe sobre como exatamente esse programa deve funcionar.

Em sua página oficial para o programa de testes do YouTube, entretanto, a Google explica o básico:

“Como um testador beta do YouTube, você poderá testar ferramentas que ainda não foram liberadas para o público. Esses recursos podem eventualmente se tornarem disponível para o público”.

youtube beta(fonte: Google Play Store)

Não sabemos, contudo, se o programa de testes será usado para todo tipo de modificação no YouTube ou se ele será reservado às grandes mudanças e adições de ferramentas.

Muitos apps que usam a ferramenta de testes beta da Play Store reservam essa comunidade de testadores para as grandes mudanças e continuam testando pequenas modificações com toda a sua base de usuários finais.

Como se tornar um testador

A forma mais simples de participar do programa de testes do YouTube é abrir a página do app na Play Store e rolar o conteúdo para baixo. Haverá uma seção chamada “Seja um testador Beta”.

Clicando em “Participar agora”, a Play Store aceita a sua solicitação e, em algumas horas, o seu app do YouTube é atualizado automaticamente para a versão de testes.

youtube betaBasta acessar a Play Store e se tornar um testador do YouTube Beta (fonte: Google Play Store)

Caso você encontre muitos problemas e não esteja disposto a continuar no programa, é possível sair seguindo praticamente os mesmos passos indicados acima.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.