Mary Jane Watson: saiba mais sobre a personagem em Spider-Man
30
Compartilhamentos

Mary Jane Watson: saiba mais sobre a personagem em Spider-Man

Último Vídeo

A Insomniac já havia falado que Mary Jane Watson não vai ser coadjuvante e suporte para o Spider-Man no game que sai em setembro para o PS4. Agora, em entrevista para a Game Informer, o diretor criativo Bryan Intihar explicou mais sobre o importantíssimo papel da moça na narrativa.

"A Mary Jane vai surpreender muita gente neste jogo. Muita gente. Ela é um dos meus personagens favoritos do game", explicou o Intihar, que reforçou que Mary Jane Watson terá um papel crucial na história e também no gameplay – visto que ela também será um personagem jogável.

Jon Paquette, escritor e roteirista da Insomniac, explicou que, desde o princípio, a ideia nunca foi ter a mesma Mary Jane Watson dos quadrinhos. "Tentamos na medida do possível focar no que poderia fazer ela ser diferente. A conversa começou em um 'Ok, como teremos um personagem jogável que é mais do que um simples ajudante?'".

Mary Jane

A partir daí, a ideia foi fazer com que a moça se tornasse uma jornalista investigativa do Clarim Diário. Essa foi a forma encontrada pelos desenvolvedores de dar mais destaque e colocar Mary Jane em um papel mais independente e que não fica dependendo do herói para vir salvá-la em Spider-Man.

Outro aspecto importante da mudança no papel da moça foi que ela deixou de tentar dissuadir Peter de ser o Homem-Aranha e adotar uma posição mais estratégica nas aventuras do herói, dando dicas do que ele pode fazer e ajudando ele de várias formas diferentes.

"Será mais do quecutscenes. Vocês vão gostar do arco dela. Vocês vão entender a história dela e quem ela é estando no papel dela", explicou Intihar. A ideia é que a moça contribua também para prover uma experiência muito mais completa sobre ser um superherói. É sobre dar uma perspectiva diferente sobre o Spider-Man, indo além do que simplesmente vivenciar o que ele vive e vendo o mundo pelos olhos do aranha.

Mary Jane

Uma coisa importante é que, sim, Mary Jane sabe que Peter é o Homem-Aranha e eles já tiveram uma relação romântica antes, quando se conheceram no colégio e tiveram alguns "rolinhos" por oito anos, mas acabaram por passar seis meses sem se falar. É aí que o jogo começa.

Spider-Man sai para o PS4 no dia 7 de setembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.