Voxel

Masahiro Sakurai explica decisões das mudanças em Super Smash Bros.

Último Vídeo


Em uma entrevista ao Kotaku, Masahiro Sakurai, criador de Super Smash Bros., revelou diversas novidades interessantes sobre os novos títulos de sua franquia de luta.

De algumas, como a presença de poucos personagens de outras empresas e a falta de um multiplayer compartilhado entre 3DS e Wii U, já estávamos sabendo. Outras, no entanto, prometem saciar quem está ávido por mais notícias do game, como a confirmação da volta das Smash Balls.

Diferenças entre versões

Uma das mais interessantes foi a explicação de como as duas versões do novo Smash serão diferentes. Como esperado, as principais distinções entre elas serão os cenários – a versão de 3DS terá um foco muito maior em mapas de jogos dos portáteis da empresa; já no Wii U as arenas usarão locais dos consoles da Nintendo.

Apesar da jogabilidade se manter a mesma em ambos, nem todas as notícias são boas aqui: Sakurai disse que, pelas limitações de hardware, é possível que o Smash Bros. de 3DS venha com menos personagens que seu “irmão” dos consoles.

Img_normal
Quanto à versão de Wii U, o que esperar da jogabilidade que será adicionada com o controle-tablet do console? Sakurai deixou claro que não haverá nada de diferente ali, para que as lutas mantenham seu equilíbrio.

Para jogadores intermediários

Outro ponto que muitos já devem saber é que os novos Smash Bros. serão um meio-termo entre a jogabilidade avançada com ritmo veloz de Melee e as lutas mais lentas e fáceis de Brawl. Masahiro Sakurai explicou que a decisão foi devido ao público-alvo: “Realmente não acho que dessa vez estamos em uma situação em que estamos tentando acomodar tantos novos jogadores como fizemos da última vez”.

Por fim, Sakurai trouxe uma notícia que vai fazer muitos fãs vibrarem de alegria: o tão odiado sistema de tropeço aleatório não vai estar de volta nos novos games (Aleluia!). Só isso deve ser suficiente para manter várias pessoas animadas para a chegada dos novos Super Smash Bros., que, até o momento, têm previsão de chegar ainda este ano para 3DS e Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.