Ubisoft diz: NFT é muito benéfico aos jogadores, eles que não entendem

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft diz: NFT é muito benéfico aos jogadores, eles que não entendem
Imagem: Ubisoft

A Ubisoft foi uma das primeiras empresas a mergulhar de cabeça no mundo dos NFTs com o anúncio de sua nova plataforma Quartz. A iniciativa foi recebida com tanto desdém pelos jogadores que a produtora foi obrigada a tirar seu primeiro trailer para o Quartz do ar. Só o vídeo, não a plataforma. A Ubisoft ainda acredita totalmente em NFTs e são os jogadores que ainda "não entendem" as vantagens, segundo ela.

Nicolas Pouard é vice-presidente do laboratório de inovações da Ubisoft e, basicamente, o executivo encarregado da plataforma Quartz e dos planos da produtora com NFT. Ele foi entrevistado recentemente pelo Finder, onde lhe foi dado espaço para defender os planos da empresa com a tecnologia.

"Eu acho que os jogadores não entendem o que o mercado digital secundário pode trazer para eles." - declarou Pouard na entrevista. "O objetivo final é dar aos jogadores a oportunidade de revender seus itens depois que eles terminaram de usar ou depois que eles terminaram de jogar o game em si."

O executivo destaca: "Então, realmente, é pra eles. É realmente benéfico. Mas eles não entendem por enquanto".

O argumento de "você que não entende" é o mais comum dos entusiastas de NFT para qualquer crítica contra a tecnologia. Então não surpreende que a Ubisoft também use, mesmo quando jogadores já citam exemplos de mercados digitais secundários que existem há anos no mundo dos games, sendo o do Counter-Strike um dos mais notórios.

Enquanto a produtora destaca que a iniciativa do Quartz é "realmente para os jogadores", vale lembrar também que a plataforma vai permitir que a produtora receba dinheiro por um mesmo item inúmeras vezes, já que a cada revenda entre jogadores, a companhia pega uma porcentagem do valor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.