Voxel

Mass Effect 3: ports, decisões morais e as versões femininas de Shepard

Último Vídeo

Img_normal

O produtor de Mass Effect 3 Jesse Houston trouxe durante a última edição da feira Comic-Con novos detalhes sobre conteúdos para download, relacionamentos e outras dúvidas recorrentes ligadas ao game — incluindo detalhes sobre o “processo de transpor o jogo para o PC”. O vídeo abaixo traz a entrevista concedida ao site GameFront.com na íntegra.

ME 3: mais escolhas... E mais consequências

Então ME 2 não trouxe a quantidade de livre-arbítrio que você esperava de um jogo como Mass Effect? Sem problemas, as coisas devem ficar bem mais abertas em ME 3. Segundo a BioWare, o fato de o game encerrar a trilogia facilitou a ramificação da história. “Com o primeiro [jogo], nós lançamos a coisa toda, e nós jogamos os tópicos que seriam abordados mais adiante”, afirmou o produtor Casey Hudson ao site Destructoid.

Img_normalEle continua: “E então, com o segundo, nós estávamos entre [início e desfecho]. Na verdade, ele foi o mais difícil, porque deveria trabalhar com conteúdos anteriores, e também um pouco com o que viria a seguir. Mas em ME 3, existe a oportunidade de fazermos o que quisermos com o restante da história”.

Dessa forma, esteja avisado: o que você fizer agora “terá cosequências muito maiores” no futuro. “Dessa forma, nós realmente podemos disparar vários efeitos grande impacto com base nas suas decisões, tanto nos jogos anteriores quanto em Mass Effect 3”, afirmou Hudson. O produtor acrescenta ainda que o número de possibilidades e caminhos distintos será nada menos do que “astronômico”.

Mass Effect: a prova de que jogos podem virar bons filmes?

Embora o filme de ME ainda esteja em suas primeiras etapas de produção, o criador da série, Casey Hudson, e o roteirista, Mark Protosevich, explicaram à audiência presente na última edição da Comic-Con porque o longa deve mudar o estigma ligando jogos a adaptações cinematográficas. Para a equipe responsável, a solução questionar o velho método de transplantar imagens bonitas para a película “sem fazer as perguntas necessárias sobre se o jogo tem uma boa história ou temas sólidos”.

E então... Qual Shepard você prefere?

A BioWare divulgou recentemente em seu Facebook algumas versões femininas do comandante Shepard. A ideia é que a comunidade de fãs se manifeste para escolher a próxima Shepard que servirá como default em Mass Effect 3. Entretanto, independentemente da versão escolhida, a ruiva dos primeiros dois games permanecerá como uma escolha possível.

Ademais, quem resolver importar para o game o personagem de ME 2 poderá fazer algumas alterações, segundo confirmou o produtor do game, Casey Hudson, que, entretanto, não entrou em detalhes — quer dizer... Alterações de aparência, estatísticas ou história? Enfim. Aguarde novidades.Mass Effect 3 tem lançamento previsto para março de 2012. Fique ligado para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.