Voxel

Mass Effect 4: criadores prometem contexto totalmente novo para a franquia

Último Vídeo

Img_normal

Depois de anunciar que o novo Mass Effect não vai contar com o personagem Sheppard, também foi divulgado que a BioWare ainda está decidindo em que parte da história a novidade deve se encaixar. Segundo publicações do diretor da empresa, Yanick Roy, no fórum da própria desenvolvedora, “o universo de ME é tão rico que nós não estamos limitados a somente um caminho para criar uma história nova”.

Conforme Roy, raças alienígenas, tecnologia, conhecimento e história são características que os jogadores podem esperar na nova franquia. O que fica claro da declaração do diretor é o desejo de criar algo que se encaixe com a trilogia já lançada, mas não de forma lógica. A intenção não é seguir a história de forma linear, por isso mesmo a empresa não gosta de chamar o game de Mass Effect 4, pois isso implicaria em uma continuação.

Img_normal

Para tranquilizar os jogadores que tanto se dedicaram à trilogia, Roy diz que isso não significa descartar os acontecimentos e conquistas feitos nos três primeiros jogos. Entretanto, esse não deve ser o foco da nova franquia: “Você provavelmente perceberia a forma como os eventos da primeira guerra influenciaram os que podem acontecer na segunda, mas não necessariamente pensaria nisso como uma sequência”.

Anteriormente, o lançamento do título teria sido anunciado para ocorrer entre o fim de 2014 e o começo de 2015. Entretanto, a Electronic Arts – empresa da qual a BioWare é subsidiária – desmentiu essas declarações, deixando a informação em aberto. A essa altura, só nos resta aguardar para saber qual o rumo que a desenvolvedora vai escolher para a história e qual vai ser o personagem criado para ser o sucessor do comandante Sheppard.

Fonte: Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.