Voxel

Mass Effect 4 usará Frostbite 2 e recursos retirados de Dragon Age 3

Último Vídeo

Mass Effect 3 foi lançado há menos de um ano e muito já se comenta sobre sua sequência. Alguns rumores sobre o possível rumo da trama deram as caras, assim como outros boatos sobre as novidades que iremos encontrar no próximo título da série. No entanto, a única informação realmente oficial relacionada a Mass Effect 4 é que ele usará o badalado Frostbite 2.

A confirmação foi feita pelo próprio diretor da BioWare, Yanick Roy, em uma postagem no blog oficial da empresa. Ele ainda aproveitou o momento para acalmar os fãs mais conservadores da franquia e garantiu que, apesar de querer trazer algumas variações em relação ao que foi feito até agora, o estúdio vai respeitar a trilogia original, seja em termos de história ou de mecânicas.

Além disso, ao que parece, Mass Effect 4 será uma espécie de amálgama de diversos títulos da Electronic Arts e da própria BioWare. Segundo Roy, o título vai aproveitar o motor gráfico usado em Battlefield 3 e incorporar muitos recursos desenvolvidos para Dragon Age 3. Porém, quando questionado sobre o que estava por vir, o diretor foi evasivo e disse que não poderia falar muito mais sobre isso.

Para compensar a falta de detalhes, ele tranquilizou os jogadores ao afirmar que, apesar de a equipe de produção querer levar a série a uma nova direção, os pilares da saga de Shepard continuarão intactos. Em outras palavras, você pode ficar tranquilo, pois todas as raças, planetas, o foco na exploração e a história bem construída estarão novamente presentes.

Fonte: Blog oficial da BioWare

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.