Google expande monetização de anúncios nativos para dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Google expande monetização de anúncios nativos para dispositivos móveis
Imagem: Loop Me

A Google lançou nesta semana novidades para anúncios nativos por meio de sua plataforma comercial DoubleClick. A partir de agora, os clientes terão opções de introdução dedicada para esse tipo de publicidade em vídeos destinados ao ambiente móvel.

Segundo a gigante, desde maio deste ano, a audiência dos Native Ads via DoubleClick em tablets e smartphones dobrou. Esse crescente interesse — tanto do público quanto dos anunciantes — motivou a introdução de novas maneiras de explorar o segmento.

Agora, os anúncios nativos podem ser inseridos em vídeo pelos publishers sem a necessidade de embutir players. Isso significa que o conteúdo pode ser personalizado — com modelos prontos — em material audiovisual para todas as plataformas, de forma dinâmica e mais direcionada, de acordo com o público.

A Google também disponibilizou uma fase de testes mais abrangente da ferramenta Exchange Bidding, que permite trocas de melhores oportunidades entre anunciantes em tempo real, e o Revenue Calculator for Publishers, dedicado a calcular as receitas de suas páginas mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.