Como assim? Master Chief pode não ser o protagonista de Halo 5

Como assim? Master Chief pode não ser o protagonista de Halo 5

Último Vídeo

Começamos nossa semana, nesta vívida segunda-feira pós-eleição, com uma notícia que vai perdurar por muito tempo: Master Chief, o principal mascote da família Xbox e protagonista dos jogos canônicos da série Halo, pode não ser o protagonista do vindouro Halo 5: Guardians.

Ao menos foi isso que disse o ator Mike Colter, que assumirá o papel do agente Locke na série de TV baseada na franquia e transmitida exclusivamente através dos sistemas Xbox One, Xbox 360 e outros dispositivos Microsoft. O agente será a grande estrela de Halo 5, de acordo com o próprio artista. “Sim, sou um personagem jogável em Halo 5. Quando Halo: The Master Chief Collection for lançado e Halo 5 sair logo depois, vocês basicamente vão jogar um game com o meu personagem sendo o principal”, revelou Colter em entrevista ao X-One Magazine (republicada pelo Reddit via imgur).

O ator diz que terá um arsenal “muito bacana” no game. “Terei um arsenal bacana, habilidades legais, porque serei um Spartan IV”, disse, sem discorrer mais detalhes sobre o tempo que o jogador gasta controlando o agente Locke.

Mas... E o Master Chief?

Segundo Colter, pelo menos um trecho da campanha envolve procurar Master Chief. “O que não se sabe é se sou um amigo ou inimigo. A relação entre Master Chief e Jameson Locke será interessante. Como isso vai terminar? Ele [Master Chief] está morto ou vivo? Porque basicamente é disso que se trata uma caça, morto ou vivo, mas você não saberá o motivo de encontrar Master Chief logo de cara. E o que pode acontecer quando ele for encontrado? Em qual condição estará, e onde estará mentalmente? Tenho certeza de que a história terá muitas reviravoltas em Halo 5”, concluiu.

O agente Locke foi revelado no começo deste semestre como o personagem principal da série em live-action baseada na franquia, Halo Nightfall. Os episódios serão transmitidos através de um hub chamado “Halo Channel”, uma “rede digital totalmente nova e interativa” para o Xbox One e o PC que permite aos usuários usufruírem de conteúdo original sobre o universo Halo com os amigos.

Halo 5: Guardians será lançado em 2015 exclusivamente para Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.