Brasileiro afirma ter o maior triciclo do mundo; confira o projeto

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro afirma ter o maior triciclo do mundo; confira o projeto

Imagine um triciclo com 6,4 metros de comprimento, 2,8 metros de largura, 2,85 metros de altura e mais de cinco toneladas... Agora some tudo isso a 347 litros de combusítvel , pneus de trator e motores que somam 220 cavalos de potência. O resultado de tudo isso é o triciclo de Elvis Almeida (mais conhecido como Boby), um brasileiro com pouco mais de 50 anos que decidiu construir o projeto completamente sozinho.

Ao todo, foram mais de 350 mil reais em peças para a montagem do triciclo, que ainda demandaram quatro anos de trabalho até que ele ficasse completamente pronto. Mesmo assim, ele disse ao site RankBrasil que não tirou tudo isso do bolso, pois boa parte dos materiais foram pegos como pagamentos de dívidas que outras pessoas tinham com ele.

Quando completou o projeto, Boby declarou-se o dono do "maior triciclo do mundo", mesmo sem o reconhecimento de órgãos oficiais de recordes. Para o Guinness, por exemplo, a marca seria de um indiano chamado Kanyaboyina Sudhaka, que conseguiu construir um triciclo com 5,18 metros de largura por 11,37 metros de comprimento.

Mesmo assim, Boby segue fazendo demonstrações de seu veículo por todo o país. Ele já fez participações em uma série de programas de televisão e também participa de rodeios em diversos estados.

Você daria um passeio no maior triciclo do mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.