Matadores: Destiny, WoW e Hearthstone erguem receita da Activision Blizzard

Matadores: Destiny, WoW e Hearthstone erguem receita da Activision Blizzard

Último Vídeo

O conglomerado Activision Blizzard continua movimentando uma soma considerável de dinheiro no mercado do games e, aparentemente, os números anunciados na última quarta-feira (4) pela empresa para o terceiro trimestre de 2014 deve agradar bastante aos acionistas. A companhia anunciou um crescimento de 9% na receita do trimestre, totalizando US$ 753 milhões contra US$ 691 milhões do mesmo período para o ano passado – cerca de R$ 1,89 bilhões e R$ 1,73 bilhões respectivamente.

Esse aumento considerável acabou amaciando o prejuízo da empresa no ano, caindo de US$ 56 milhões (R$ 140 milhões) para “apenas” US$ 23 milhões (R$ 58 milhões), o que fez a previsão total de receita para 2014 saltar para um número próximo de US$ 4,32 bilhões (R$ 10,8 bilhões). Os resultados expressivos tiveram uma grande ajuda de frontes específicos da Activision Blizzard, principalmente o ícone dos MMOs World of Warcraft, o RPG de ação Diablo III, o card game virtual Hearthstone e a mais nova franquia de sucesso da casa: Destiny.

Além disso, um fato notável percebido no anúncio de ganhos da empresa é que a renda relativa às vendas de jogos digitais tem crescido exponencialmente. Ainda que os executivos não tenham entrado em detalhes sobre o assunto, deram a entender que as compras das versões digitais de alguns dos seus títulos ficaram na faixa dos 10% a 20% do total de vendas. Eles esperam que esse número continue a subir, mas esclareceram que só os consumidores podem decidir a rapidez dessa transição do físico para o digital.

Clássicos, novidades e o futuro

Destiny bateu recordes como um dos games que mais venderam em seu lançamento, e tem uma expansão, The Dark Below, agendada para o fim deste ano. World of Warcraft é outro que vai ganhar novas aventuras para entreter seus fiéis seguidores, e o lançamento de Warlords of Draenor, no dia 13 de novembro, fez com que o número de jogadores voltasse a subir, atingindo aproximadamente 7,41 milhões de assinantes.

Diablo III: Ultimate Evil Edition foi extremamente bem nas vendas para os consoles de nova geração, e a empresa reforça a presença da franquia ao revelar que a edição para PC de Reaper of Souls, lançada no início deste ano, ainda apresenta números bem expressivos. No período avaliado pela Activision Blizzard, também foi notável o crescimento de Hearthstone, que chegou a 20 milhões de usuários registrados.

O título inspirado nos heróis do mundo de Warcraft e com uma jogabilidade bem conhecida para os fãs de Magic: the Gathering é gratuito, mas oferece venda de pacotes de cartas para quem quiser completar seus baralhos ou jogar de forma mais competitiva. Hearthstone foi inicialmente lançado para PCs, já conta com uma versão para iPads e receber uma edição para tablets Android ainda este ano – com previsão de chegada nos smartphones para o começo de 2015.

Expansões, novas franquias e lançamentos como o de Call of Duty: Advanced Warfare devem tornar tudo ainda mais interessante para a gigante dos games. Afinal, quem não pretende jogar pelo menos um dos títulos produzidos pela companhia nos próximos meses, hein?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.