Match Point: deixe aqui sua jogada mítica

Match Point: deixe aqui sua jogada mítica

Último Vídeo

Eu, Maximilian Rox, sou um dos maiores entusiastas pela genialidade das jogadas puramente calculadas. E, quando digo tudo isso, pode ler a mais pura sorte mesmo. Sou um daqueles jogadores de Call of Duty que lançam granadas em lugares aleatórios para ver se alguém realmente cairá nelas. E vocês não tem noção do quão satisfatório é ver que isso realmente deu certo.

Nesta terça-feira, quando procurava por algum tema para a coluna do Match Point, me deparei com a vontade de pesquisar qual foi a jogada mais inesperada desse dia. Sabe, aquele momento em que você não acredita que deu certo de verdade?

Bisbilhotando o Reddit de Call of Duty: Black Ops 3, eis que o tópico semanal de “ensaios” apareceu para meu próprio prazer. Olhando pela simples curiosidade, encontrei o cara mais feliz que eu poderia imaginar. Aquele jogador que, assim como eu, gosta de lançar os dados ao acaso e ver se eles trazem um acerto crítico.

Ou, em termos mais gerais, um jogador que resolveu tributar uma granada aos céus e teve a maior benção que poderia receber.

Três mortes? É isso mesmo? Eu me senti feliz por ele. Tanto que até analisei atentamente essa situação. Observei que o próprio jogador ficou perdido por alguns instantes depois da chacina. Eu não estranho. Eu mesmo ficaria.

Ele olha para um lado, desconfiado. Um sorriso aparece em seu rosto. Logo em seguida, desloca a sua atenção para o local das mortes e reanalisa a situação do campo de batalha. “Calma aí, acho que não sobrou ninguém”, pensa ele consigo mesmo. Faz uma pausa para acender um cigarro e se congratula pelo bom trabalho com a nação gamer. E por fim dá a meia volta, porque os verdadeiros heróis viram as costas quando o campo de batalha explode em combustão de ódio e “haters”.

Depois dessa narrativa — um pouco — criativa, eis que resolvi abrir uma nova temporada de jogadas míticas aqui no Match Point. Me propus a procurar nos comentários alguns dos novos mitos dessa semana. E selecionarei alguns deles para destacar nessa coluna, logo abaixo. As regras para essa edição são claras: só valerão jogadas no gênero shooter. Mas, quem sabe com o sucesso devido isso não vire uma tradição aqui no TecMundo Games?

Talvez você nos traga alguma jogada tão perfeita como este tiro totalmente calculado de foguete. Ou este duelo épico entre um jogador ruim e outro com lag... Sabe, desse último eu realmente não sei qual deles eu seria.

Este espaço está reservado para os mitos.

O Match Point é um espaço no TecMundo Games dedicado para discutir o eSport e os games competitivos diariamente, trazendo estratégias, curiosidades, campeonatos e jogadas inesquecíveis dos mais diversos títulos.  

Publicações da semana:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.