Match Point: sua dose diária de emoção com Marvel vs. Capcom 2

Match Point: sua dose diária de emoção com Marvel vs. Capcom 2

Último Vídeo

Hoje a coluna do Match Point será rápida. Rápida como uma partida de Marvel vs. Capcom 2. Isso porque, quando você piscar os olhos, já pode ter perdido uma das partidas mais emocionantes que eu já acompanhei na minha vida como entusiasta dos eSports.

Quando Marvel vs. Capcom 3 estava quase saindo do forno, a comunidade de games de luta dos Estados Unidos estava celebrando os últimos torneios do segundo game da série. No meio de todas as lágrimas de despedida, uma showmatch valendo US$ 15 mil foi organizada entre Daniel "Clockw0rk" Maniago e Abraham “Neo” Sotelo.

Clockw0rk, em especial, era conhecido por jogar com uma das equipes mais arriscadas de Marvel vs. Capcom 2. Em um metagame dominado por personagens como Storm, Sentinel e Cable, o norte-americano jogou por mais de 10 anos com a mesma combinação: Strider e Doom.

Qual é o plano dele? Strider ativava seu especial de orbes, preenchendo a tela com todo o tipo de projéteis que sugavam a vida do oponente mesmo na defesa. Doom chegava com uma assistência específica que ganhava tempo para o jogador ativar outro especial e pressionar o oponente até ele morrer.

Isso dá certo, mas é muito arriscado. Um erro de execução pode custar a vida do personagem, e é bem possível que uma das partes dessa equipe não consiga ganhar o jogo sem a outra.

A menos que...

Bom, a showmatch tem mais de uma hora e meia, e eu realmente aconselho assistir a ela inteira. Foi emocionante. O fim de uma era de combos alucinantes e viradas épicas ao som de “Pegasus Fantasy”.

Se você não estiver com tempo, vou deixar duas marcações específicas para você: 7:55 e 14:20. Assista essas duas rodadas até o fim. Você não vai se arrepender.

Digo isso porque, bom, vocês sabem: “it’s Mahvel, baby!”

O Match Point é um espaço no TecMundo Games dedicado para discutir o eSport e os games competitivos diariamente, trazendo estratégias, curiosidades, campeonatos e jogadas inesquecíveis dos mais diversos títulos. 

Publicações da semana:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.