Match Point: da genialidade à tragédia em um minuto de Hearthstone

Match Point: da genialidade à tragédia em um minuto de Hearthstone

Último Vídeo

Jogar Hearthstone: Heroes of Warcraft é estar exposto a um conjunto indescritível de emoções. Sorrisos e lágrimas acontecem frequentemente entre os turnos, e basta um efeito ser ativado para seu humor mudar totalmente durante uma partida. Se você já experimentou esse game, sabe que estou falando justamente daquela bomba que estourou no seu herói com o dano certinho para te matar.

Mas falemos um pouco do quanto Hearthstone traz combinações que te deixam impressionados, até mesmo durante as competições de eSport. Saindo do aspecto temático de cartas, magias e lacaios, há um xadrez minucioso se desenvolvendo na tela, e você deve encontrar o melhor movimento para reverter a sua situação difícil em pouquíssimo tempo.

E, entre tantas jogadas nestes anos de duelos, talvez a comunidade tenha encontrado uma das mais geniais já executadas. E uma das mais frustrantes ao mesmo tempo.

O streamer polonês Jakub "LotharHS" Szygulski estava sofrendo em uma partida de Caçador contra Guerreiro. Nós sabemos que isso é normal já que o controle de campo dessa classe chega a nos dar suspiros de dor antes mesmo de começar a nossa jogada. Mas aconteceu algo inédito aqui... Uma combinação inesperada e genial que o jogador encontrou em meio aos 40 e poucos segundos de seu turno.

Veja com seus próprios olhos no vídeo abaixo.

Não entendeu? Bom, modo de explicação, ativar! Antes de mais nada, saiba que a situação de LotharHS era ruim. Ruim mesmo. Horripilante. Amedrontadora. Com oito pontos de vida, qualquer combinação de investida poderia acabar com o Caçador. E, para melhorar a situação do Guerreiro, ele lançou o lendário Varian Wrynn, que compra três cartas e coloca no campo qualquer lacaio comprado nesse efeito.

Para a sorte do oponente, Varian trouxe Dr. Boom e Kel’Thuzad — este último que, ao final do turno, revive qualquer monstro morto naquela rodada. LotharHS tinha, no entanto, uma Sylvanas Correvento na mão. O efeito dessa carta é o de que, quando ela morrer, você pode roubar um lacaio aleatório do adversário. LotharHS só precisava que o efeito dela fosse ativado para roubar o Kel’Thuzad inimigo.

O quebra-cabeça que vem em seguida é complexo demais e levaria muitas e muitas linhas. Com uma série de efeitos de dano direto e de chamas por todo o tabuleiro, LotharHS finalmente conseguiu matar os demais inimigos e roubar Kel'Thuzad por último, ressuscitando ao final do turno todos as suas cartas que foram mortas nesse processo.

Sucesso! Agora era só correr para o abraço da plateia que estaria alucinada pelo cálculo preciso do jogador. “Obrigado, obrigado”, poderia dizer ele para todos os fãs que explodiam o chat do TwitchTV. Ele poderia, com isso, finalmente virar a partid...

"Vou destruir seus sonhos..."

Mas o mundo não é tão justo assim. O mundo nunca é justo quando você está enfrentando um Guerreiro.

Na rodada seguinte, o oponente cortou todo o barato do Caçador e lançou a carta Briga, que elimina todos os lacaios da mesa — com a exceção de um que é escolhido aleatoriamente pelo jogo. Foi broxante. Injusto. Devastador. Impiedoso. Todo aquele trabalho matemático para realizar uma das jogadas mais complexas e efetivas do jogo foi inutilizado ao lançar uma só carta.

Uma. Só. Carta.

Era o momento perfeito de virar a mesa e jogar todas as cartas para o alto. Mas ele não podia. Elas estavam no computador. Só restou a cara de frustração mesmo.

Por isso, amigos e amigas, estejam cientes de que, ao sentar para duelar em Azeroth, tudo pode acontecer. Tudo mesmo.

O Match Point é um espaço no TecMundo Games dedicado para discutir o eSport e os games competitivos diariamente, trazendo estratégias, curiosidades, campeonatos e jogadas inesquecíveis dos mais diversos títulos.

Publicações da semana:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.