Match Point: a luz no meio das sombras

Match Point: a luz no meio das sombras

Último Vídeo

Não faz muito tempo desde que eu deixei uma pequena palavra de homenagem a Gabriel “FalleN” Toledo aqui no Match Point. Para a minha surpresa, esse final de semana eu descobri que não seria a última vez que faria isso. A Luminosity Gaming, contrariando todas as expectativas dos fãs de Counter-Strike: Global Offensive, fez uma das caminhadas mais incríveis entre todos esses anos de eSports no Brasil.

Com um time novo, recém-modificado e sem nenhum treinamento conjunto, eles passaram por cima dos melhores do mundo na DreamHack Winter 2015. Como se, juntos, estivessem preparados desde sempre para isso. Como se equipes de longa data não conseguissem encontrar o ponto fraco de um nó imaginário  entrelaçado há poucos dias.

Casos assim são raros nos eSports. Mas eles existem. Não há uma regra para isso acontecer: parece que aqueles jogadores foram feitos para se complementarem. É como se você jogasse cinco peças de quebra-cabeças para o alto e elas caíssem formando a imagem que você tanto esperava encontrar.

É formidável e assustador ao mesmo tempo. Você pode acompanhar por semanas, meses ou anos um time lapidando com perfeição a sua sincronia. Desenvolvendo suas estratégias, táticas e jogadas únicas. Posicionando-se de maneira inovadora. Mas tudo isso pode ruir com um momento de brilhantismo do adversário. Um segundo de mira rápida. Uma dose certeira de inspiração.

Foi isso o que eu vi com a Luminosity Gaming. Tudo simplesmente deu certo.

É algo difícil de explicar — só quem já participou de torneios sabe com exatidão esse sentimento. Você se antecipa de uma forma inacreditável. Você confia em si mesmo e nos seus companheiros. O clique do mouse sai no pixel exato para o "headshot". Aquele tiroteio entra na linha perfeita para destruir com o avanço da Team EnvyUS na Inferno.

E este é só o passo inicial de uma caminhada. Uma subida ao topo que vai empolgando cada vez mais rumo ao próximo degrau do sucesso.

E, agora, todos nós estamos de olho nisso.

O Match Point é um espaço no TecMundo Games dedicado para discutir o eSport e os games competitivos diariamente, trazendo estratégias, curiosidades, campeonatos e jogadas inesquecíveis dos mais diversos títulos.

Publicações da semana:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.