Matchmaking de Halo: Master Chief Collection apresenta melhoras, diz MS

Matchmaking de Halo: Master Chief Collection apresenta melhoras, diz MS

Último Vídeo

Pouco tempo depois de chegar às prateleiras, Halo: Master Chief Collection apresentou sérios problemas no sistema de Matchmaking. Milhares de jogadores que correram para as partidas multiplayer ficaram decepcionados por não conseguirem nem ao menos encontrar um parceiro para iniciar a jogatina. O caso foi tão sério que a própria Microsoft se pronunciou sobre ele.

Felizmente, a empresa de Bill Gates revelou que já providenciou atualizações por parte do servidor – também conhecidas como “hotfix”, o que significa que nenhum download extra precisa ser feito pelos jogadores – e que elas aparentemente “mostraram melhoras” na função de Matchmaking entre os gamers.

Hoje (12), a desenvolvedora 343 Industries vai realizar uma nova rodada de atualizações nos servidores, visando assim aperfeiçoar ainda mais o sistema. Ontem, alguns jogadores reportaram levar cerca de 6 horas para encontrar amigos no Matchmaking. Além disso, dezenas de bugs foram descobertos e listados pelos usuários no Reddit.

Prometemos melhorar

Os problemas encontrados no título vão desde barulhos irritantes durante as partidas até falhas no chat, crashes e travamentos. “Nós recebemos diversas – e merecidas – reclamações a respeito da lentidão no Matchmaking e outros problemas”, explicou Dan Ayoub, produtor-executivo do título. “Falando por todos da 342 Industries, nó sentimos muitíssimo por suas frustrações”.

“Vocês merecem o melhor e estamos trabalhando dia e noite para encontrar as soluções o mais rápido possível, sendo nossa primeira prioridade as melhorias no Matchmaking”, disse Ayoub. Fora a atualização de hoje, um segundo patch está programado para o fim de semana. Ele é destinado a corrigir “diversos problemas apresentados pela comunidade” – incluindo o fato de que algumas conquistas estão falhando na hora do desbloqueio.

“Um game tão grande quanto Halo: The Master Chief Collection tem uma abrangência muito massiva e, mesmo que tenhamos nos esforçado muito para fazer o melhor lançamento para os nossos fãs, alguns problemas surgirão no processo. Estamos comprometidos em ajustar as coisas o mais rápido possível, para que assim vocês possam entrar nas partidas e ter a experiência com Halo que estavam esperando”, disse o produtor-executivo.

“O feedback de vocês foi muito importante para isolar os problemas, então por favor continuem reportando. Agradecemos pela paciência e compreensão enquanto resolvemos esses empecilhos. A equipe de desenvolvimento da 343 Industries trabalhou insanamente para criar Halo: The Master Chief Collection para vocês. Não vamos parar até que ele valha sua paixão pela nossa franquia”, declarou Dan.

The Master Chief Collection foi lançado ontem e inclui os games Halo Anniversary Edition, Halo 2 Anniversary Edition, Halo 3 e Halo 4, além do acesso garantido ao Beta do multiplayer de Halo 5: Guardians, que será lançado em dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.