Matt Booty: gerente de Minecraft é o novo chefe da Microsoft Studios
05
Compartilhamentos

Matt Booty: gerente de Minecraft é o novo chefe da Microsoft Studios

Último Vídeo

Agora atuando de forma mais próxima ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, Phil Spencer anunciou na última quarta-feira (17) uma reorganização da estrutura dos estúdios de games da empresa. Com a mudança, Matt Booty — gerente responsável pelo sucesso recente de Minecraft — passa a atuar como o vice-presidente corporativo do Microsoft Studios.

Na prática, isso significa que Booty vai efetivamente ser o “chefe” da divisão, sendo responsável por gerenciar a rede de estúdios ligados à Microsoft. Isso inclui nomes como Turn 10 (Forza), Playground Games (Forza Horizon), 343 Industries (Halo), The Coalition (Gear of War), Mojang (Minecraft) e RARE (Sea of Thieves), entre diversos outros nomes.

Matt BootyMatt Booty

A decisão de colocar Booty no cargo vai permitir que Phil Spencer se foque na estratégia do Xbox de forma mais ampla. Ao ser promovido a vice-presidente executivo da Microsoft em 2017, ele prometeu um novo foco em conteúdos para o Xbox One e para o Windows 10, algo que só é possível graças à visão de liderança unificada introduzida por Nadella.

Spencer e Booty vão trabalhar juntos em projetos que incluem a integração entre o console de mesa e o sistema operacional da empresa, bem como em aumentar a seleção de games exclusivos para essas plataformas. Entre os games já confirmados pela empresa para este ano estão nomes como Crackdown 3, State of Decay 2 e Sea of Thieves, que devem se juntar a outras revelações esperadas para os próximos meses.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.