Mauzão: 10 coisas violentas para se fazer em Mad Max

Mauzão: 10 coisas violentas para se fazer em Mad Max

Último Vídeo

Mad Max vai ser lançado só em setembro, mas muitos gamers já estão ansiosos para chutar algumas bundas e rodar o deserto distribuindo balas para todos os lados. Para fazer um pouco de inveja aos fãs, o pessoal da GameInformer foi aos estúdios da Avalanche Software, na Suécia, para uma jogatina e depois contar a experiência.

Abaixo, você vai acompanhar as 10 coisas mais violentas que eles puderam fazer pelo vasto "mar seco" (Wasteland) de Mad Max — incluindo empalação de inimigos e destruição de plataformas petrolíferas.

10. A morte pede carona

Perseguir e atacar inimigos com o seu grandioso e violento carro é maravilhoso. As ferramentas disponíveis no mostrengo de quatro rodas incluem um turbo, algumas grades pontudas, lanças que destroem pneus de outros carros, metralhadoras montadas no teto e um lança-chamas na traseira.

Toda esta junção aumenta a diversão de esmerilhar inimigos — alguns deles, por exemplo, acabam empalados no carro quando tentam te atacar.

9. Arpão da destruição

O Magnum Opus, carro de Mad Max, possui uma arma de arpão que serve para cortar ao meio as pessoas e demolir construções. E você realmente consegue fazer tudo isso no game. Por exemplo, é possível derrubar torres inimigas com a arma e arrastar humanos pelo deserto.

8. Comboios na areia

Durante a jogatina no deserto, é possível ver e encontrar grandes nuvens de areia no horizonte. Esta é uma das indicações de que ali no meio existe um comboio — e ele pode conter 12 veículos defendendo uma carga preciosa. Já imaginou a diversão?

Você pode atacar um por um, com uma abordagem inteligente, ou meter o pé e dar uma de Rambo — ou Mad Max mesmo. A recompensa é: destruir o veículo líder, com a carga, lhe entrega ornamentos novos que podem ser utilizados em seu carro.

7. Sinta a pressão

Mad Max é um jogo em terceira pessoa. Porém, ele permite que você dirija em primeira pessoa. E essa abordagem já é violenta pelo visual: você enxerga as luvas com rebites de Max apertando o volante e a poeira rolando por todos os lados. Além disso, a sensação de arregaçar um veículo inimigo com uma batida é incrível, segundo os jogadores na Avalanche.

6. Porrada

A luta corpo a corpo de Max parece ter sido inspirada na mecânica vista nos games do Batman. Apesar de o protagonista não possuir as mesmas habilidades do Cavaleiro das Trevas, ele tem uma abordagem mais "assassina". Ossos são quebrados a todo momento. Também há o "Fury Mode", visto como "Insano" em outros games. Neste modo, Max causa mais dano que o normal.

5. Acampamentos inimigos

Existem vários acampamentos inimigos no deserto. É maravilhoso derrubá-los: você pode destruir estações petrolíferas e explodir tudo no cenário atirando em reservas de combustível. Também é possível utilizar os "Thundersticks", que funcionam como um "lança-TNTs".

Estes acampamentos, depois de limpos, também servem para Max melhorar o seu veículo ou recuperar a vida. Muitos itens importantes são encontrados no local.

4. O Grande Nada

O mapa de Wasteland é grande, mas possui fronteiras como todo jogo. Assim que você chega ao final do mapa e começa a dirigir em direção ao infinito, a tela vai ficando mais granulada e uma mensagem aparece: "Cuidado: Você está entrando no Grande Nada".

Se o jogador continuar acelerando, ele será envolto por uma tempestade de areia e seu carro será completamente destruído.

3. Exploração

Explorar é incrível. O sentimento de satisfação ao terminar de rodar por horas é grande. Isso acontece porque, enquanto você descobre novas áreas, itens vão aparecendo pela areia. Por exemplo, você encontra pedaços de metal para melhorar o seu veículo e inimigos para ganhar experiência.

Além disso, a peregrinação é importante para encontrar alguns recursos, como água.

2. Planejamento

O deserto é a casa de Mad Max. E Wasteland oferece diversas possibilidades para você atacar os invasores. Porém, existem momentos em que você quer um pouco de paz.

Para isso, é necessário derrubar "chefões". Um deles é chamado de Noosegut, e ele segura um grande martelo que serve para te esmagar. Mate-o, se quiser, que você terá um pouco de tranquilidade na sua área.

1. Visão geral

Wasteland possui áreas inexploradas que ficam "escondidas" no mapa. A dica é encontrar um balão estrategicamente colocado e ir até ele para encontrar novos objetivos e pontos de interesse — não é possível sair voando por todo o mapa, o balão fica preso ao chão.

Olhando de cima, é possível encontrar pontos brilhantes que podem significar desde novos acampamentos até perigosos snipers. E isso ilustra bem o game Mad Max: você tem uma boa quantidade de inimigos para se divertir matando e também para ficar atento aos tiros que podem brotar a qualquer instante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.