Chinatown: série baseada no filme está sendo desenvolvida na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Chinatown: série baseada no filme está sendo desenvolvida na Netflix

Atenção fãs de Jake Gites, uma série prequel do filme Chinatown está em desenvolvimento na Netflix. Os roteiristas do filme original, David Fincher e Robert Towne, devem escrever o piloto da produção.

O seriado deve acompanhar a história de um jovem Jake Gittes no começo de sua carreira como investigador particular. Gittes precisa encontrar seu espaço em uma cidade onde os ricos e corruptos estão envolvidos com terras, petróleo e gangues. Além de roteirizar o piloto, a dupla Towne e Fincher também irão atuar como produtores executivos, com Fincher provavelmente dirigindo o episódio.

Como foi o filme original?

Lançado no ano de 1974, Chinatown contava com Roman Polanski na direção e Jack Nicholson como o protagonista Jake Gittes. No longa, o investigador particular é contratado para investigar a infidelidade de um marido e acaba se deparando como um escândalo de corrupção.

Jack Nicholson foi indicado ao oscar por seu papel na produção (Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)

Sucesso de público e crítica, o filme foi indicado em 11 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Roman Polanski) e Melhor Ator (Jack Nicholson). Mesmo com tantas indicações, a única estatueta que o filme levou para casa foi a de Melhor Roteiro Original. Quase duas décadas depois, em 1990, uma sequência do filme foi lançada, The Two Jakes, que contou com o retorno de Nicholson e Towne.

Fincher tem uma longa relação com a Netflix. Em House Of Cards, ele atuou como produtor executivo e também dirigiu os dois primeiros episódios. David também está na produção executiva de Mindhunter, assumindo a cadeira de diretor durante sete episódios nas duas primeiras temporadas.

A nova série da plataforma de streaming ainda não tem previsão de estreia, mas você pode acompanhar a nossa Agenda Netflix e ficar por dentro em primeira de mão do lançamento desta e outras produções.

Por Gabriela Freire Petry via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.