Nova build do W10 traz referência oculta ao “caderno digital” da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Nova build do W10 traz referência oculta ao “caderno digital” da Microsoft

O TecMundo reportou ontem que a Microsoft poderia estar trabalhando em um novo tipo de dispositivo móvel com experiência de uso focada em uma caneta stylus e, hoje (27), o WalkingCat — uma conta no Twitter especializada em vazamentos sobre a Microsoft — informou que foi encontrada uma referência a esse aparelho no código de uma nova build do Windows 10.

A referência, segundo o WalkingCat estaria no composer do shell que, nessa versão do sistema, não seria único. O projeto Andromeda, como estaria sendo chamado o aparelho misterioso internamente pela Microsoft, teria o seu funcionando paralelamente a alguns outros.

Isso indicaria que a Microsoft está trabalhando em uma interface diferente e exclusiva para seu caderno digital Andromeda, mas não há como afirmar isso com certeza apenas pela linha de código encontrada pelo WalkingCat.

Até então, acreditava-se que o software para o Andromeda seria apenas um app de anotações e não uma interface propriamente dita. Contudo, essa nova possibilidade parece mais condizente com um possível novo aparelho móvel com tela dobrável e experiência de uso focada em uma caneta stylus.

Novos rumores vêm especulando que o Andromeda chegaria ao mercado com o mítico nome “Surface Phone”

Novos rumores vêm especulando que o Andromeda chegaria ao mercado com o mítico nome “Surface Phone”, um dispositivo com capacidades telefônicas da linha Surface que vem sendo citado na dimensão dos rumores há anos.

Seja como for, o aparelho proveniente desse projeto Andrômeda só deve chegar ao mercado no fim de 2018, com estimativas de que a Microsoft ainda precisaria de mais um ano para desenvolvê-lo propriamente. A build que revelou a referência é a 17025, que faz parte da atualização Redstone 4. Conforme ela for sendo desenvolvida pela empresa, é possível que mais pistas apareçam na web.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.