Voxel

Maxis defende a conexão online obrigatória de SimCity

Último Vídeo

Img_normal
Após o lançamento problemático de SimCity, muitos fãs do game manifestaram seu descontentamento com a obrigatoriedade de uma conexão constante com a internet para aproveitar o jogo. Porém, parece que isso não será o suficiente para fazer com que a desenvolvedora Maxis permita a construção de cidades offline.

Em uma atualização publicada no blog oficial do estúdio, a gerente geral Lucy Bradshaw explicou que a obrigatoriedade do modo online tem a ver com a filosofia de desenvolvimento da empresa. Segundo ela, o compartilhamento de informações e recursos com outras cidades da mesma região é parte integrante da experiência oferecida pela nova versão do simulador.

“Então, poderíamos ter feito um modo offline? Sim. Mas rejeitamos essa ideia porque ela não se encaixava em nossa visão. Não nos focamos na ‘cidade única isolada’ que mostramos nos SimCity anteriores. Reconhecemos que há fãs — pessoas que amam o SimCity original — que querem isso”, afirmou Lucy.

Img_normal
“Mas também estamos ouvindo de milhares de pessoas que estão jogando através de regiões, fazendo trocas e comunicações, que estão amando a característica de conexão constante. O SimCity que entregamos captura a mágica de seus antecessores, mas se adapta a uma tecnologia que melhora constantemente”, complementa ela.

O papel dos servidores

A executiva também esclareceu que, embora os servidores do jogo não sejam essenciais para a construção de uma cidade individual, são eles os responsáveis por gerenciar as interações dentro de uma mesma região. Entre as tarefas desempenhadas por eles está a atualização do aspecto visual de cada vizinhança, a verificação de presentes enviados e recebidos e o controle de tráfego entre diferentes metrópoles.

Fonte: The Beat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.