Morre nesta terça (27) a atriz Carrie Fisher, a eterna princesa Leia

1 min de leitura
Imagem de: Morre nesta terça (27) a atriz Carrie Fisher, a eterna princesa Leia

Infelizmente, a foice que já levou tantos artistas fantásticos em 2016 parece não dar uma pausa nem nos últimos momentos do ano. Vítima de um ataque cardíaco há apenas alguns dias, faleceu nesta terça-feira (27) a atriz norte-americana Carrie Fisher, aos 60 anos. A icônica intérprete da princesa Leia Organa, da franquia "Star Wars", estava internada no hospital desde que passou mal em um voo que vinha de Londres, na Inglaterra, para Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na ocasião da parada cardíaca, Fisher foi socorrida às pressas por uma equipe de resgate e levada para um hospital nas proximidades. Durante o final de semana e na última segunda-feira (26), a notícia é de que o quadro da artista havia melhorado e que ela estava com a saúde estável, para alívio de seus fãs, amigos e parentes. Por conta disso, a notícia de sua morte, publicada pelo porta-voz oficial da família, Simon Halls, acabou pegando muita gente de surpresa.

Carrie Fisher na première de "O Despertar da Força"

Ela era amada pelo mundo e sua perda vai ser sentida profundamente

“É com muita tristeza que Billie Lourd confirma que sua querida mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua perda vai ser sentida profundamente. Nossa família agradece a todos vocês por sua torcida e suas preces”, escreveu Halls em nome da filha da atriz. Bastante reservada nas últimas décadas, quando assumiu mais a fundo a  profissão de escritora, Fisher deixa a filha, Billie Lourd, e sua mãe, Debbie Reynolds.

Fisher aos 19 anos, no papel de Leia Organa

Longe das telas desde o começo dos anos 1990 – época em que ainda lutava contra seu vício em drogas –, a artista norte-americana voltou aos cinemas em 2015, reprisando o papel que a levou ao estrelato em “Star Wars: O Despertar da Força” – o mais novo episódio canônico na série de aventura após a aquisição da marca pela Disney. Fisher ainda deve voltar a aparecer nos cinema para um último adeus ao fãs no final de 2017, interpretando Leia no filme “Star Wars: Episódio VIII” – que teve suas filmagens encerradas em julho deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.