Voxel

Media Molecule revela nova tecnologia para o PlayStation 4 e mostra que o Move ainda não morreu

Último Vídeo

Já não era segredo para ninguém que a Media Molecule estava trabalhando em algo para o PlayStation 4. No entanto, mesmo com a ausência de LittleBigPlanet 3 ou de um novo game, a novidade apresentada pelo estúdio não só empolgou os fãs como mostrou que o console vai ressuscitar um acessório há muito tempo esquecido.

A empresa optou por demonstrar uma nova tecnologia de modelagem digital totalmente baseada no quase morto PlayStation Move. Como apresentado pelo estúdio, o sensor de movimento pode ser usado para desenhar objetos no ar, detalhando-os de acordo com aquilo que você deseja e sendo uma ferramenta útil e prática tanto para iniciantes quanto para veteranos. À primeira vista, parece algo que se encaixa muito bem dentro do mundo dos Sackboys.


Outra utilização para o periférico foi apresentada para mostrar que ele ainda pode ser aprimorado para o uso dentro de jogos. Em determinado momento da conferência, a Media Molecule transformou o controle em uma estrutura para comandar marionetes — em algo que lembrou muito a bizarra apresentação do Wii Music —, fazendo com que eles respondessem incrivelmente bem a cada um dos comandos.

E por mais que o estúdio não tenha ido muito além disso, o material exibido deixa claro que o foco da companhia é dar utilidade para o PlayStation Move, aprimorando sua precisão e fazendo com que ele deixe de ser um simples extra para se tornar a base da experiência.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.