Voxel

Medo de fracasso nas vendas atrasou a chegada de Rayman Legends

Último Vídeo

Rayman Legends é um dos títulos mais aguardados do ano. Por esse motivo, a Ubisoft não quer dar uma tacada errada e perder a oportunidade de lucrar com as vendas. Em entrevista ao GamesBeat, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou o motivo do atraso no lançamento: a companhia tinha expectativas fracas em relação ao game no Wii U.

“O que aconteceu foi que vimos que, no Wii U, [Rayman Legends] não ia vender o suficiente. O jogo é fantástico e nós não queremos colocar seus criadores em uma posição em que, mesmo após terem feito um game incrível, o título não vendeu bem o suficiente”, explicou Guillemot. A princípio, a nova aventura de Rayman seria exclusiva para a plataforma da Nintendo.

O executivo ainda comentou a decisão de transportar o título para outras plataformas. “Decidimos que tínhamos que lançá-lo em máquinas suficientes para que os jogadores possam experimentá-lo em qualquer console que tiverem”, afirma Yves Guillemot.

De acordo com o CEO da Ubisoft, o “tempo extra” deve tornar o jogo ainda mais interessante. Guillemot afirma que os desenvolvedores puderam criar novos chefes, aumentar as possibilidades e intensificar a experiência de Rayman Legends. “Acho que vai ser um dos melhores que nós já fizemos”, aposta Guillemot.

O game é esperado para o Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita ainda neste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.