Voxel

Mega Man Legends 3: “eu ainda quero produzi-lo”, afirma Keiji Inafune

Último Vídeo

Img_normal

Apesar de ter deixado seu posto na Capcom — processo não exatamente amigável —, o designer Keiji Inafune afirmou recentemente que ainda quer desenvolver Mega Man Legends 3, projeto desenvolvido com a ajuda de fãs, e que acabou por ser cancelado. “Honestamente, eu ainda quero produzi-lo”, afirmou Inafune em entrevista à revista nipônica Famitsu.

Embora tenha dito abertamente que não tem interesse em continuar várias séries desenvolvidas ao longo de sua carreira com a publicadora japonesa, o designer diz que pretendia dar continuidade a Mega Man Legends 3, mesmo antes de abandonar o cargo. Novamente, ele indicou que a sua nova companhia consideraria desenvolver o título em esquema comissionado com a Capcom... Oferta que foi declinada.

Ao que parece, Inafune está ainda bastante pesaroso com a situação, já que optou por colocar suas iniciais em seu novo projeto, KAIO King of Pirates. Dessa forma, mesmo que perca o controle criativo sobre o título, ele ainda será reconhecido como o desenvolvedor original. “Para um criador, sua criação é como seu filho. Com KAIO, eu quis colocar isso no papel e tornar oficial.”

De qualquer forma, a publicadora AQ Interactive garantiu que Inafune terá os direitos sobre a nova propriedade intelectual.Quanto a Mega Man Legends 3? Isso ainda deve demorar um pouco. Aguarde novidades aqui no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.