Piepacker é seguro? Conheça o site de jogos online grátis

1 min de leitura
Imagem de: Piepacker é seguro? Conheça o site de jogos online grátis
Imagem: Reprodução: PiePacker

O site PiePacker começou a ganhar popularidade recentemente no Brasil após vídeos virais em redes sociais como o TikTok. A plataforma possui a proposta de oferecer gratuitamente jogos retrôs sem pirataria. Isso pode levantar um pouco de suspeitas inicialmente, mas o serviço é seguro e utiliza uma tecnologia de nuvem que, segundo a empresa, exige 27 vezes menos largura de banda do que os serviços tradicionais de jogos em nuvem.

De acordo com Benjamin Devienne, cofundador e CEO da empresa, isso "significa que é muito mais barato executar para nós, mas também é muito mais acessível para nossos usuários com conexões de internet mais modestas". Ainda segundo Devienne, um dos princípios do PiePacker é ser acessível para todos e, por isso, a empresa pretende mantê-lo gratuito para sempre.

Jogos licenciados e co-op  online

O site permite salas online com até 4 pessoasO site permite salas online com até 4 pessoasFonte:  Reprodução: PiePacker 

A plataforma atualmente se encontra em fase Beta e, por isso, ainda contém uma biblioteca um tanto limitada, com pouco mais de 60 jogos — todos totalmente licenciados e livres de pirataria.

Os games são de plataformas como PlayStation, NeoGeo, NES, Genesis, entre outros, e embora não haja tantos conhecidos, a empresa se comprometeu a expandir a quantidade de títulos no futuro. O PiePacker também permite jogar online com amigos, criando salas de bate-papo com vídeo de forma similar ao Discord.

Como jogar no PiePacker

Ao escolher um jogo, o site disponibiliza um link de convite para a salaAo escolher um jogo, o site disponibiliza um link de convite para a salaFonte:  Reprodução: PiePacker 

Para desfrutar da experiência do site, é necessário criar uma conta gratuita. A seguir, basta selecionar o jogo que deseja e criar a sala. Ao fazer isso, você terá um link de convite disponível para até 3 amigos, já que as salas suportam no máximo 4 pessoas.

De acordo com o site, é possível utilizar qualquer teclado ou controleDe acordo com o site, é possível utilizar qualquer teclado ou controleFonte:  Reprodução: PiePacker 

Por fim, de acordo com o próprio site, é possível jogar com qualquer teclado ou controle. Para isso, basta conectar o periférico no PC e garantir que ele foi reconhecido pelo sistema do Piepacker.

Gostou da ideia do PiePacker? Conheça os jogos mais populares do Click Jogos, que também permite jogar games de graça no navegador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.