Melhor jogador de Smash do mundo não foi convidado para torneio da Nintendo
37
Compartilhamentos

Melhor jogador de Smash do mundo não foi convidado para torneio da Nintendo

Último Vídeo

Um dos jogadores mais bem-sucedidos da cena competitiva de Super Smash Bros, Juan “Hungrybox” Debiedma não vai participar do torneio do jogo que será promovido pela Nintendo durante a E3 deste ano. O motivo para isso é simples: a companhia japonesa simplesmente não mandou nenhum convite para que ele fizesse parte do evento.

“Isso não é tão absurdo quanto a ideia de uma Terra plana”, afirmou Debiedma em uma entrevista ao site Kotaku. “Mas eu fiquei surpreso, para dizer o mínimo”. Os motivos pelos quais a Nintendo deixou de fora o jogador não estão claros, mas servem como um novo capítulo do relacionamento da empresa com sua comunidade de fãs — que nem sempre foi muito pacífica no cenário competitivo de Smash Bros.

Hungrybox

No passado, Debiedma participou do Smash Invitational de 2014 e participou do anúncio da versão de Wii U e 3DS na E3, chegando às finais do torneio do game somente para ser derrotado por Gonzalo “ZeRo” Barrios. Ele inclusive chegou a participar de uma partida contra Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, que perdeu a competição em questão de 3 segundos.

“Eles são uma corporação e tem relações públicas, então talvez seja isso"

Os participantes do Smash Invitational deste ano foram anunciados em junho deste ano, incluindo jogadores que se dedicam tanto à versão do game para GameCube quanto aqueles que têm o Wii U como plataforma preferida. “Eles são uma corporação e tem relações públicas, então talvez seja isso. Ou talvez seja mais simples: mais caras novas”, declarou Debiedma quando foi questionado sobre o motivo de sua ausência.

“Quando você recebe esse bilhete dourado da Nintendo, é uma benção”, afirmou o jogador. “Seu nome vai estar em todo o lugar muito em breve. Se você ganhar, como fez ZeRo, como você pode ver, parece que a glória vem logo em seguida”. Debiedma afirma que, se a empresa fizesse um convite, ele não pensaria duas vezes antes de aceitar participar do torneio — e, mesmo que isso não aconteça, ele está disposto a jogar o novo Smash Bros. de forma competitiva.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários