" /> ">
Voxel

Melhores do Ano 2013 — Estratégia

Último Vídeo

Estratégia é um terreno tão pantanoso quanto exclusivo, normalmente servindo de lar para fãs devotados e críticas ferrenhas — o que talvez seja bastante natural, considerando-se a complexidade do gênero. 2013 foi sem dúvida um bom ano para o estilo. O novo-velho XCOM, por exemplo, ganhou a bela atualização Enemy Within, a qual acrescenta ao formato criativo da franquia toda uma gama de abominações genéticas.

Passando das guerras hipotéticas alienígenas até os confrontos hodiernos, Company of Heroes 2 — agora capitaneado pela SEGA — traz novos fronts de batalha, novos protagonistas e diversas novidades de cunho mais, digamos, técnico (de uma nova engine ao suporte muito bem-vindo ao DirectX 11).

O sucessor do tradicional Total War: Rome, por sua vez, apresenta novas rotas de comércio, novos critérios para vitórias culturais e um curioso Congresso Mundial (algo parecido com a realidade, hein?). Por fim, dando continuidade a Starcraft II, Heart of the Swarm traz uma Kerrigan vingativa, capaz de garantir 20 boas horas de um belo modo campanha dividido em 20 missões.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.