Voxel

Melhores do Ano 2013 — Melhor Dublagem Original

Último Vídeo

Os video games já deixaram para trás o estigma de existirem para saciar as necessidades infantis de jogos e brincadeiras eletrônicas. Mais do que isso, quando a indústria dos jogos ultrapassou o faturamento de Hollywood e seus projetos milionários, o mundo inteiro entendeu que o mercado de games estava evoluindo a passos largos, principalmente em termos de qualidade.

E um dos quesitos mais artísticos que podem existir nas produções digitais é justamente a dublagem dos personagens. Para se construir uma experiência que realmente convença os jogadores do que a história pretende, é preciso contar com uma equipe de profissionais altamente capacitados nas artes de interpretação de projeção vocal. De vez em quando, essa participação de atores nos bastidores chega mais longe ainda e o artista acaba por estrelar a produção, como é o caso de Ellen Page e Willem Dafoe em Beyond: Two Souls.

Mas mesmo quando a ficção não atravessa a barreira da realidade e os personagens dentro do jogo só existem por lá, esse quesito técnico ainda requer muita verossimilhança, ou seja, é preciso dar a maior proximidade possível com o real. Isso acontece em marcas famosas como Tomb Raider (Crystal Dynamics), nos três protagonistas de GTA V (Rockstar), na bela dupla Elizabeth e Booker de BioShock Infinite (Irrational) e em muitas outras produções de qualidade.

Confira os jogos indicados ao prêmio de Melhor Dublagem Original:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.