" /> ">
Voxel

Melhores do Ano 2013 — Melhor Fabricante de Consoles da Geração

Último Vídeo

Com a sétima geração de consoles caminhando para o seu fim, está na hora de repensarmos todas as experiências que vivemos nos últimos oito ou nove anos, desde quando foram lançadas as atuais plataformas. Basicamente, temos três grandes nomes óbvios nesta disputa, que são Nintendo, Sony e Microsoft.

A primeira delas é responsável pelo megassucesso chamado Wii, que inaugurou a tecnologia de captação de movimentos, realizada pelo Wiimote. Além disso, a companhia também estabeleceu um novo conceito de jogatina que colocou os gamers lado a lado, introduzindo o pessoal mais casual de cabeça no mundo games. Fora isso, temos os poderosos portáteis DS e 3DS, que também movimentaram uma grande parte do mercado durante o ano.

A Microsoft, por sua vez, saiu na frente no quesito hardware com o lançamento do Xbox 360 entre 2005 e 2006. A plataforma deu inúmeras demonstrações de poder de processamento gráfico, recebendo uma enxurrada de títulos de qualidade desde seus primeiros anos de vida. Tudo isso teve um glorioso desfecho com o lançamento do Kinect, que elevou a um nível mais alto a captação de movimentos inaugurada pela Big N.

E a Sony, por sua vez, lançou o PlayStation 3 mais tardiamente, o que contribuiu bastante para o morno início do console na indústria de games. Algum tempo depois, a plataforma se sobressaiu com a qualidade de suas produções exclusivas, o que a colocou em patamar de igualdade com os rivais. Em certo momento, o PS3 recebeu os acessórios PS Move, que também adicionou captação de movimentos às possibilidades do console.

Enfim, depois de quase uma década de experimentos, de tentativas, erros e muitos, mas muitos acertos, qual foi a melhor fabricante de consoles da sétima geração?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.