" /> ">
Voxel
57
Compartilhamentos

Melhores do Ano 2013 — Melhor Indie

Último Vídeo

Quando as produções megalomaníacas das desenvolvedoras que trabalham com altíssimos orçamentos começam a se desgastar pela sua mesmice de temas e de continuações de franquias já consagradas há muito, é preciso tangenciar uma saída. E na indústria dos games, aquelas produtoras que não precisam obedecer aos rigorosos critérios de retorno financeiro exigidos pelas grandes publicadoras ganham a chance de abusar da criatividade em seus trabalhos.

Neste ano pudemos iniciar várias discussões sobre a influência direta das produções independentes (ou indies, como queira) na indústria do triplo A, depois que Sony e Microsoft afirmaram inúmeras vezes que pretendem incentivar essa vertente de produtores no sistema de seus novos consoles. E mais uma vez, o ano parece ter sido o mais espetacular de todos até hoje para a indústria indie.

Títulos como State of Decay e The Swapper estiveram muito presentes nos noticiários mundiais, apontados como grandes surpresas de desenvolvedoras independentes. Além disso, podemos ter certeza que esse nicho de mercado tende a crescer, o que garante que os gamers terão jogos melhores, com mais qualidade e cujo desenvolvimento desconhece limites para a criatividade. Confira os indicados para o prêmio de Melhor Indie deste ano:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.