" /> ">
Voxel

Melhores do Ano 2013 — Melhor Jogo de 2013

Último Vídeo

De todos os prêmios que são atribuídos aos games ao final de cada ano, certamente o mais importante é o que elege qual foi o melhor título entre todos os que foram lançados. Qual foi a experiência que tirou a tranquilidade dos jogadores e que os fez empenhar grande parte de seu esforço e tempo em batalhar até conseguir ver o final da obra?

Mais do que isso, qual foi aquela obra que fez valer a pena ter gasto horas e mais horas sentado em frente ao video game, aquela que depois de finalizar você se sentiu uma pessoa melhor, pois o jogo conseguiu modificar alguma coisa dentro de você? Mas como o ano de 2013 foi uma temporada sem precedentes na história dos games, é preciso afirmar que essa escolha também deve ser um belo problema.

O maior dos dramas justamente está na altíssima qualidade das produções atuais, o que vai dificultar muito a escolha de apenas uma entre elas — isso que limitamos os nossos escolhidos aos títulos referentes à sétima geração de consoles! Em 2013 simplesmente tivemos acesso a todas as obras estupendas que estavam sendo aguardadas desde os grandes eventos de games no ano passado.

Vale salientar que os jogos blockbusters, aqueles cujo orçamento de produção atinge números hollywoodianos, sempre conseguem níveis de visibilidade muito maiores do que os games “menores”. É justo por essa razão que o único jogo aqui que precisa de apresentação é The Stanley Parable, que entregou uma proposta diferenciada em um nível de jogo grande.

Então, dos games lançados neste ano, qual foi o melhor jogo de 2013?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.