" /> ">
Voxel

Melhores do Ano 2013 — Pior Jogo de 2013

Último Vídeo

Sempre que iniciamos algum tipo de trabalho, o principal senso de objetividade é guiado pela vontade de ser o melhor no que quer que esteja sendo feito. E na indústria de games isso não é nem um pouco diferente, visto que a cada dia que passa as desenvolvedoras estão lançando jogos em meio a um mercado repleto de opções dos mais vastos gêneros.

Nessa verdadeira concorrência selvagem, entretanto, há outra distinção que pode ser atribuída a uma produção “de certa forma honrosa”. Trata-se do primeiro lugar na disputa do prêmio de Pior Jogo do Ano, que na realidade não é exatamente uma “disputa” propriamente dita...

Por outro lado, podemos encarar essa regalia negativa de uma forma totalmente adversa, acreditando que o recebedor de tal título será classificado para sempre como um fracasso. Além disso, podemos concluir que a empresa responsável pela sua produção se saiu com o mais baixo nível de desempenho possível, uma vez que seu trabalho foi classificado como sendo o pior entre os piores.

De qualquer uma dessas duas maneiras, vamos concordar que o grande vencedor (ou seria “o menor vencedor”?) estará sob as luzes dos holofotes, ao menos uma única vez em sua existência. Neste ano, contamos com presenças até inesperadas entre os concorrentes ao rebaixamento moral, como é o caso do último game da franquia Star Trek.

Na sequência, temos a aguardada presença de The Walking Dead: Survival Instinct, que colocou a controversa dupla de irmãos da série em uma vergonhosa enrascada do gênero FPS. Já Ride to Hell: Retribution conseguiu ao menos arrancar algumas gargalhadas dos fãs, apesar de sua temática malvada e séria, pois as falhas em sua produção são simplesmente absurdas.

Além disso, temos Aliens: Colonial Marines, o candidato que mais desperdiçou um potencial nesta temporada. E, para terminar, Fighter Within, que representa a estreia da oitava geração entre as porcarias que a indústria de games não se importa em lançar todos os anos. E agora, qual será o pior título de 2013?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.