Os melhores DLCs de 2014 (até o momento)

Os melhores DLCs de 2014 (até o momento)

Último Vídeo

Queiramos todos ou não, os DLCs vieram para ficar. Mas, justiça seja feita, em grande parte das vezes eles realmente acrescentam algo à jogabilidade, expandindo uma experiência que nos foi cara — cujo potencial até faz ignorar as várias vezes em que uma desenvolvedora inescrupulosa resolve lançar um jogo “em prestações”, garantindo assim mais alguns trocados.

Bem, seja como for, fato é que o montante de conteúdos adicionais para download se tornou tal que, convenhamos, fica difícil manter a atenção em tudo o que é disponibilizado pelas publicadoras.

Dessa forma, há aqui uma “pequena” lista das expansões, itens adicionais e mimos variados colocados à disposição dos mais variados games em 2014. Originalmente organizada pelo site Gameinformer, vai-se aqui de Assassin’s Creed: Freedom Cry a Watch Dogs — cobrindo todo o alfabeto intermediário.

Assassin's Creed Freedom Cry (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Freedom Cry foi originalmente lançado como um conteúdo adicional do game Assassin’s Creed IV: Black Flag. Entretanto, em fevereiro deste ano, a Ubisoft resolveu emancipar o título. Trata-se da história de Adéwalé, escravo tornado membro da tripulação do navio de Edward Kenway, o Jackdaw. 15 anos depois, Adéwalé volta a Saint-Domingue para ajuntar uma nova tripulação e vingar os escravos.

Batman: Arkham Origins (PS3, 360, PC)

Batman: Arkham Origins possui duas expansões disponíveis, “Initiation” e “Cold, Cold Heart”. Esta última, entretanto, acabou não sendo lançada para o Wii U, em razão da pequena demanda.

  • Initiation: Leva você às origens do herói, em uma época em que o jovem Bruce Wayne ainda gastava seus dias polindo suas artes marciais. Inclui localidades exóticas, as skins Vigilante, quatro mapas e uma nova campanha.
  • Cold, Cold Heart: Mr. Freeze é puramente um vilão? Difícil dizer. De qualquer forma, quando o sujeito sequestra o CEO da GothCorp, algo precisa ser feito. Inclui várias horas adicionais de narrativa e novos conteúdos para o mundo aberto do game.

Battlefield 4 (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

As expansões de Battlefield 4 tiveram início em dezembro de 2013. Ao final deste ano, a epopeia deve ser concluída com o quinto DLC, Final Stand. Os conteúdos podem ser adquiridos separadamente ou como parte do Battlefield Premium.

  • China Rising: traz quatro novos mapas multiplayer — Silk Road, Altai Range, Guilin Peaks, e Dragon Pass —, além do modo Air Superiority e o retorno de Dirt Bike.
  • Second Assault: entre até o pescoço na inundada Operation Metro. Ademais, cinco armas adicionas, a volta do buggy, 10 novas atribuições, o modo Capture de Flag e diversos outros conteúdos.
  • Naval Strike: quatro mapas totalmente inéditos: Lost Islands, Nansha Strike, Wave Breaker, e Operation Mortar, todos projetados para uma intensa ação naval. Destaque ainda para o veículo anfíbio ACV Hovercraft.
  • Dragon's Teeth: mais mapas inéditos: Sunken Dragon, Propaganda, Pearl Market, e Lumpini Garden, agora com foco em combates urbanos. Há também a inclusão do modo Chain Link e novos veículos.
  • Final Stand: grand finale do épico de Battlefield 4 — sobre o qual pouco foi dito até o momento.

BioShock Infinite (PS3, 360, PC)

Apesar do modo arena trazido por “Clash in the Clouds”, é provável que o conteúdo adicional mais digno de nota para BioShock Infinite seja mesmo a história extra em dois episódios de Burial at Sea. Trata-se da possibilidade de retornar a uma renascida Rapture — a qual congrega diversos elementos dos três games.

Call of Duty: Ghosts (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

As quatro expansões para Call of Duty: Ghosts incluem novos mapas multiplayer e um novo episódio cooperativo, Extinction. Os dois primeiros também trazem armas adicionais — e todos está dispoiníveis tanto individualmente quanto via season pass.

  • Onslaught: um belo feeling de filme de horror antigo, novos veículos e um belo rifle.
  • Devastation: uma erupção iminente, veículos de grande porte e traços de invasão alienígena. Há de um tudo aqui. Um conteúdo inspirado no tradicional Dome, de Modern Warfare 3, é a cereja do bolo.
  • Invasion: sanguinolência em uma pequena cidade rural do México, em uma forma curiosa de festejar o Dia de los Muertos. Há ainda um sítio arqueológico e uma ilha caribenha recheada de “tesouros”.
  • Nemesis: uma mina abandonada repleta de tuneis pouco indicados aos claustrofóbicos. Há também uma vila chinesa, em Dynasty, e a base submarina canadense de Subzero.

Castlevania: Lords of Shadow 2 (PS3, 360, PC)

Verdade seja dita: Lords of Shadow 2 foi apenas uma “sombra” do primeiro título (com o perdão do trocadilho e tal). Entretanto, jogar com lendário Alucard ainda parece uma boa ideia. A expansão “Revelations” mostra mais do envolvimento do anti-herói com a história de Drácula, trazendo ainda mais detalhes de sua luta épica contra o próprio Satã (o que não deve ser pouca coisa).

Child of Light (PS4, Xbox One, Wii U, PS3, 360, PC, Vita)

A expansão do pacote “The Golem’s Plight” traz a missão Golem, a qual traz consigo mais um poderoso aliado para Aurora. Há ainda a poderosa Erin’s Stone.

Company of Heroes 2 (PC)

Há missões tanto multiplayer quanto single-player disponíveis em Western Front Armies e em Ardennes Assault — incluindo uma batalha decisiva para a Segunda Guerra Mundial.

  • The Western Front Armies: alguns dos momentos mais brutais da Segunda Grande Guerra mais duas facções únicas: U.S. Forces e German Oberkommando West. Há também novas unidades de infantaria, veículos, habilidades e upgrades inéditos.
  • Ardennes Assault: conteúdo inspirado na famosa Batalha das Ardenas, a mesma que foi considerada por Winston Churchill como “indubitavelmente a maior batalha americana da [Segunda Grande] Guerra”. Aqui você assumirá o controle das forças dos EUA em diversos desafios táticos e de navegação. O lançamento do DLC está previsto para o dia 18 de novembro.
  • Dark Souls 2 (PS3, 360, PC)
  • Os DLCs de Dark Souls 2 incluem três capítulos adicionais à trilogia Lost Crowns. Os conteúdos podem ser adquiridos individualmente ou por meio do season pass.
  • Crown of the Sunken King: entre quatro e seis horas de jogo adicionais, conforme você perambula por um mundo inteiramente novo dentro do universo de Dark Souls 2. A ideia é reclamar a coroa que uma vez pertenceu ao rei Vendrick.
  • Crown of the Old Iron King: conteúdo adicional previsto para o dia 26 de agosto.
  • Crown of the Ivory King: conteúdo adicional previsto para o dia 24 de setembro.

Dead or Alive 5 Ultimate (PS3, 360)

Quem já jogou sabe como é: Dead or Alive 5 possui uma quantidade absurda de indumentárias alternativas — e quem já jogou também deve entender por que isso faz sentido. Mas há também personagens extras, conteúdo que provavelmente vale mais a pena. Confira abaixo.

  • Marie Rose: uma figura igualmente delgada e mortal, com uma série de movimentos capazes de ludibriar mesmo os adversários mais atentos.
  • Phase 4: com base no mesmo Tenshin Ninjutsu da Kasumi, a descrição oficial afirma que “tudo nesta arma humana está envolto em segredo e mistério”.
  • Nyotengu: beleza e uma força incrível, tudo temperado com uma vasta gama de ataques aéreos. Nyotengu pratica o Tengu-do, arte marcial japonesa perdida desde há muitos séculos. O conteúdo deve ser disponibilizado no dia 2 de setembro.

Dead Rising 3 (Xbox One, PC)

The Untold Stories of Los Perdidos foi o primeiro DLC do season pass para o Xbox One. Posteriormente, seria anunciado (e logo lançado) Super Ultra Arcade Remix Hyper Edition EX + α, que não foi incluído no pacote. De qualquer forma, todas as “histórias não contadas” de Dead Rising 3 devem ser incluídas na versão para PC a ser lançada no dia 5 de setembro.

  • Operation Broken Eagle: assuma o controle do comandante Adam Kane em uma missão para resgatar o presidente dos EUA. Uma história paralela com novas missões, novas armas e novos veículos.
  • Fallen Angel: um novo personagem com uma nova história arremessado para o meio do apocalipse zumbi. Igualmente, há novos veículos, armas, roupas, Gamerscores e pontos de experiência — os quais podem ser levados de volta para o game principal.
  • Chaos Rising: o motociclista Hunter Thibodeux escapou da prisão e agora busca vingança — isso enquanto o apocalipse zumbi corre solto. Novas missões, armas, veículos, e tudo pode ser levado para o game principal.
  • The Last Agent: um agente da ZDC foi incumbido de descobrir o que, afinal, há por trás da disseminação zumbi. Inclui armamento inédito que, igualmente, pode ser levado para a campanha central do game.
  • Super Ultra Arcade Remix Hyper Edition EX + α: modo cooperativo para até 4 pessoas.

Diablo III: Reaper of Souls (PC)

Expansão originalmente lançada para o PC em março. Atualmente, o conteúdo está disponível também para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 por meio da edição Diablo III: Reaper os Souls — Ultimate Evil. Trata-se de mais dinâmica e conteúdos extras para a fórmula básica do game.

Don’t Starve (PS4, PC)

A expansão Reign of Giants adiciona personagens, temporadas, criaturas, biomas e desafios variados para o singular Don’t Starve. “Novos mistérios, desafios e inovações científicas aguardam pela sua descoberta”, diz a descrição oficial do DLC.

Forza Motorsport 5 (Xbox One)

Inicialmente, a ideia era que o Car Pass incluísse seis pacotes de carros adicionais a Forza Motorsport 5. Entretanto, a pródiga Turn 10 resolveu acrescentar mais dois ao conjunto. Os conteúdos também podem ser adquiridos separadamente.

LaFerrari Car Pack:

  • 2011 Alfa Romeo Giulietta Quadrofoglio Verde
  • 2002 Acura RSX Type-S
  • 2013 BMW M6 Coupé
  • 1979 Chevrolet Camaro Z28
  • 1969 Dodge Charger R/T
  • 2013 Ferrari LaFerrari
  • 1987 Ford Sierra Cosworth RS500
  • 2002 Lotus Esprit V81987 Pontiac Trans Am GTA
  • 1989 Toyota MR2 SC

IGN Car Pack:

  • 2013 Caterham Superlight R500
  • 1961 Maserati Tipo 61 Birdcage
  • 2013 Mercedes-Benz A 45 AMG
  • 1977 Ford Escort Mk2 RS1800
  • 1964 Chevrolet Impala SS 409
  • 2002 Ferrari 575M Maranello
  • 2008 Lamborghini Reventón
  • 1957 Ferrari 250 California
  • 1969 Nissan Fairlady Z 432
  • 1984 Peugeot 205 Turbo 16

The Smoking Tire Car Pack:

  • 2013 Abarth Punto Supersport
  • 1968 Alfa Romeo 33 Stradale
  • 1995 Audi RS 2 Avant
  • 2000 BMW Z8
  • 1968 Alfa Romeo 33 Stradale
  • 1966 Chevrolet Nova SS
  • 2011 Ferrari FF
  • 2004 Maserati MC12
  • 1994 Nissan Fairlady Z Version S Twin Turbo
  • 2002 Pontiac Firebird Trans Am Ram Air
  • 1992 Toyota Celica GT-Four ST185

Alpinestars Car Pack:

  • 1986 Alfa Romeo Spider Quadrifoglio Verde
  • 1969 Ferrari Dino 246 GT
  • 1965 Ford Mustang GT Coupe
  • 1985 Mazda RX-7 GSL-SE
  • 2013 Mercedes-Benz E63 AMG
  • 1997 Mitsubishi GTO
  • 2011 Radical SR8 RX
  • 1999 Toyota #3 Toyota Motorsports GT-ONE TS020
  • 2012 Ultima GTR720
  • 1981 Volkswagen Scirocco S

Top Gear Car Pack:

  • 2013 Audi RS 4 Avant
  • Chaparral 2E
  • 2011 Ford Transit SuperSportVan
  • 2013 Holden #10 Xbox Racing Team Commodore VF
  • 2006 Hummer H1 Alpha
  • 2013 Lexus GS350 F Sport
  • 1999 Lotus Elise Sport
  • 1998 Nissan R390
  • 1980 Renault 5 Turbo 2
  • 2008 Subaru Impreza WRX STI

Meguiar's Car Pack:

  • 2013 BMW M Performance M3 Racing Car
  • 1986 Alfa Romeo GTV-6
  • 1958 Aston Martin DBR1
  • 2011 Aston Martin V12 Zagato (Villa d'Este)
  • 1967 Chevrolet Chevelle SS-396
  • 1940 Ford De Luxe Coupe
  • 1966 Ford Lotus Cortina
  • 1973 Mazda RX-3
  • 1968 Dodge Dart HEMI Super Stock

Bondurant Car Pack:

  • 2014 Chevrolet Corvette Stingray
  • 2013 Infiniti #77 Schmidt Peterson Motorsports Dallara IPS Indy Lights
  • 1990 Alfa Romeo SZ Sprint Zagato
  • 2013 Bentley Continental GT Speed
  • 1975 Fiat X1/9
  • 2013 Mazda MX-5 Cup
  • 2012 MINI John Cooper Works GP
  • 1970 Dodge Coronet Super Bee
  • 2009 Pontiac Solstice GXP
  • 1980 Abarth Fiat 131

Hot Wheels Car Pack:

  • 2013 Lamborghini Veneno
  • 1939 Audi Auto Union Type D
  • 1967 Lotus Type 49
  • 2013 Mazda #7 Andretti Autosport USF2000
  • 1952 Ferrari 375
  • 1974 Toyota Celica GT
  • 2015 Audi S3 Sedan
  • 1956 Ford F-100
  • 1973 Ford XB Falcon GT
  • 1983 GMC Vandura G-1500

FTL: Advanced Edition (PC, iOS) 

Advanced adicionou conteúdos extras para o PC e também para uma edição atualizada do iPad. Trata-se de novas raças, eventos, armas, veículos, drones e por aí vai. Advanced Edition também será gratuita para qualquer um que adquirir o jogo de agora em diante.

Hearthstone: Heroes of Warcraft (PC, iPad) 

A princípio, Hearthstone: Heroes of Warcraft se limitava a partidas multiplayer. Atualmente, há a campanha solo Curse of Naxxramas, com cartas exclusivas e nacos próprios de história — todas lançadas em semanas consecutivas.

  • Arachnid Quarter: uma trupe de aracnídeos humanoides mortos-vivos. É isso aí.
  • Plague Quarter: prepare-se para encontrar alguns dos piores chefes de Naxxramas.
  • Military Quarter: traz alguns dos mais avantajados cavaleiros mortos-vivos.
  • Construct Quarter: bobinas tesla e trabalhadores fieis criando todo tipo de abominação morta-viva.
  • Frostwyrm Lair: para fechar o arco de histórias de Naxxramas, há Kel’Thuzad e sua poderosa criatura, Sapphiron.

Infamous: Second Son (PS4)

O DLC First Light vai colocá-lo em uma prisão para seres humans com superpoderes. No controle de Fecth, você precisará reviver tragédias, buscar vingança e sobrepujar as tenebrosas instalações de Curdun Cay.

Killer Instinct (Xbox One)

Na verdade, o novo Killer Instinct é todo formado por DLCs. Quer dizer, a menos que você pretenda jogar gratuitamente com um único personagem (mesmo que rotativo), será preciso comprar lutadores adicionais ou adquirir a season pass, a fim de ajuntar todos os oito personagens liberados em determinada temporada. O pacote com todos os jogadores da primeira temporada deve sair no dia 23 de setembro.

  • Primeira temporada: Spinal e Fulgore.
  • Segunda temporada: T.J. Combo (a ser lançado no dia 15 de outubro) e Maya (a ser lançado no dia 15 de outubro)

The Last of Us (PS3)

Além de diversos DLCs menores, The Last of Us ganhou três pacotes grandes — todos embarcados em The Last of Us Remastered, lançado para o PlayStation 4 em julho.

  • Abandoned Territories Map Pack: novos mapas multiplayer, incluindo o convidativo Bookstore, com seus dois níveis — demandando uma boa dose de tática vertical e ataques furtivos.
  • Reclaimed Territories Map Pack: traz a área em Boston que serviu de cenário para o encontro de Joel e Robert. Já The Capitol traz diversas batalhas a céu aberto ou entre paredes destroçadas. Há ainda novas doses de ação em Coal Mine e The Water Tower.
  • Left Behind: eis aqui a sua chance para ter uma dose extra de “Ellie” — provavelmente uma das personagens mais carismáticas da sétima geração de consoles. Left Behind serve como prequel para a trama principal de The Last of Us, contando as desventuras de Ellie e sua amiga de infância Riley.

Mario Golf: World Tour (3DS)

O golfe despretensioso da Nintendo inclui diversos percursos extras e personagens. As aquisições podem ser feitas tanto individualmente quanto via season pass.

  • Mushroom Pack: traz duas novas pistas, Toad Highlands e Koopa Park.
  • Flower Pack: além dos percursos Layer-Cake Desert e Sparkling Waters, você ainda leva o personagem Nabbit.
  • Star Pack: diretemente para as famosas fases “estelares” de Mario Bros. Inclui ainda a personagem Rosalina.

Pinball FX2/ Zen Pinball 2 (PS4, Xbox One, Wii U, PS3, 360, PC, Vita, iOS, Android)

O Zen Studios realmente não tem economizado fichas para adicionar variedade ao seu popular pinball — embora nem todos os temas estejam disponíveis para a totalidade das plataformas. Cada variedade adiciona desafios temáticos ao game, tal e qual se dava nos fliperamas clássicos dos anos 80.

  • The Walking Dead
  • Guardians of the Galaxy
  • Deadpool
  • Star Wars Pinball: Heroes Within
  • Super League Football

Thief (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

A expansão Bank Heist foi incluída como extra para quem fez a pré-compra do renascido Thief. Caso você tenha perdido a ocasião, ainda é possível adquirir o DLC separadamente. A missão vai colocá-lo no papel do Master Thief, cujo objetivo é “subtrair” uma joia da família Hudnall do local mais protegido da cidade.

Transformers: Rise Of The Dark Spark (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

Rise of the Dark Spark não foi propriamente um sucesso de público e crítica. Mas, se o modo Escalation faz o seu estilo, há no Battle Pack uma boa pedida. As novas armas podem ser utilizadas tanto no referido modo quanto na história principal.

Titanfall (Xbox One, 360, PC)

A Respawn quer se tornar conhecida por sua nova marca e não economiza trabalho extra para tanto. O foco, naturalmente, são os perrengues multiplayer.

  • Expedition: as forças expedicionárias do IMC buscam espaço para se reerguer após a Batalha de Demeter. Em uma região fora dos mapas, a ideia é construir uma nova base de operações, com acesso a novas tecnologias.
  • Frontier's Edge: a nova base de operações necessita desesperadamente de matérias-primas para a construção dos Titans.
  • IMC Rising: a ser lançado para Xbox One, Xbox 360 e PC, o DLC inclui três mapas inéditos — Backwater, Zone 18 e Sandtrap.

Trials Fusion (PS4, Xbox One, 360, PC)

A RedLynx não trabalhou pouco para expandir a fórmula do seu Trials Fusion. Os seis pacotes lançados até o momento incluem novas pistas, motocicletas, peças, itens para edição de cenários etc. Existe também a possibilidade de encarar o Career Mode Event.

  • Riders of the Rustlands: 10 pistas inéditas, 18 novos desafios, cinco conquistas/troféus exclusivos. Inclui ainda vários objetos para construção de cenários.
  • Empire of the Sky: nove pistas — incluindo seis clássicas —, um desafio de habilidade e uma pista FMX. Ademais, 18 desafios extras trazem funcionalidades e mini games escondidos e há também 5 novas conquistas. No front da edição de fases, vale destaque para a tecnologia anti-gravidade, para as plataformas flutuantes e para os campos de força.

Ultra Street Fighter IV (PS3, 360, PC)

Ultra Street Fighter IV foi lançado como um upgrade para Super Street Fighter IV e Super Street Fighter IV: Arcade Edition no início de junho. Já em agosto, tornou-se possível adquirir separadamente o game (tanto em versão física quanto digital), garantindo ainda 100 trajes como bônus. A edição inclui cinco personagens inéditos — Poison, Hugo, Elena, Rolento e Decapre —, novos cenários e diversas revisões de jogabilidade.

Watch Dogs (PS4, Xbox One, PS3, 360, PC)

A ficção científica da Ubisoft inclui um season pass, o qual deve trazer, em breve, um novo conteúdo single player focado no popular T-bone. Mas já há alguma “quirera” ali, embora não reste claro se isso justifica pagar por toda a temporada.

  • Conspiracy: inclui um modo de jogo extra focado em uma Chicago tomada por ciborgues. Basta segui-los e caçá-los.
  • Access Granted Pack: três novas missões, seis skins adicionais e novas perícias. Trata-se dos seguintes pacotes: The Signature Shot, The Cyberpunk, The Blume Agent, The Breakthrough, The Palace, The DedSec Shadow e The Club Justice.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.