Voxel

Os melhores mods, skins e adaptações para o Xbox One

Último Vídeo
Divulgação/MicrosoftFonte: Divulgação/Microsoft

Promover alterações no seu Xbox One talvez não seja algo propriamente recomendável. Até porque, conforme lembrou a Revista Oficial do Xbox, algumas alterações menos cosméticas podem facilmente mandar para o espaço a garantia do aparelho.

Entretanto, algumas alterações mais leves e acréscimos podem ainda ser bem-vindas. Outras podem acabar mesmo delegando ao seu próprio bolso qualquer defeito de fabricação prestes a mostrar a cara — mas fazem valer a pena ao transformar o console, por exemplo, em uma árvore de Natal ostensivamente iluminada.

Confira abaixo alguns exemplos de mods, skins e adaptações para o novo console da Microsoft.

Versão NES

Então você faz o tipo saudoso que, entretanto, não vive sem os novos acréscimos tecnológicos? Eis aqui a sua alteração, portanto. Maquiar o Xbox One tal e qual o saudoso Nintendo 8 bits vai seguramente provocar aquele sentimento de “bons tempos”... Enquanto ainda permitirá rodar o colossal Forza Motorsport 5. A criação é da House of Graffix.

“Pinheirinhos! Que alegria! Trá-lá-lá-lá-lá”

Ainda está em tempo de colocar um pinheiro de Natal iluminado na sua sala de estar. Não, nada de matar uma pobre árvore só para colocar tranqueiras embaixo. Em vez disso, que tal encher o bom Xbox One com todo tipo de iluminação — mais uma lateral transparente, a fim de que todos vejam que você perdeu a garantia... Mas com estilo!

Quero um headset, e quero agora!

Eis aqui uma “modificação” bastante justa. Quem não quiser esperar pela boa vontade da Microsoft em fornecer um adaptador para que headsets antigos funcionem no Xbox One, pode fazer o que o sujeito da imagem fez: “Eu simplesmente abri o conector do headset, removi o plugue padrão e soldei um jack de 3,5 milímetros no mesmo lugar”, disse ele à OXM.

“Ele se parece com um produto que você teria comprado em uma loja e deve funcionar bem com qualquer headset. Isso me tomou apenas 15 minutos”, disse o sujeito. Quem quiser tentar a sorte, há aqui um tutorial sobre como proceder.

Suporte para controle do Xbox 360

Ok, não se trata aqui apenas de um suporte ao controle do Xbox 360, mas sim de um suporte a praticamente qualquer dispositivo de entrada — no que se incluem o Wii Remote, os DualShocks e teclados para PC. E isso sem ferir os termos de garantia, aparentemente.

“O meu em cor de abóbora, por favor”

A Evil Controllers oferece boas opções de perfumaria para quem anda enjoado do visual preto/preto piano do controle do Xbox One. É possível ter o seu periférico em cor de abóbora, verde, com rabiscos e imagens variadas e por aí vai.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.