Membros da ex-dev de DriveClub fundam estúdio WuShu e têm nova IP no forno
01
Compartilhamento

Membros da ex-dev de DriveClub fundam estúdio WuShu e têm nova IP no forno

Último Vídeo

Os membros da extinta Evolution Studios, que assina DriveClub e MotorStorm, fundaram uma nova desenvolvedora independente: a WuShu Studios, que fica em Liverpool, na Inglaterra. A equipe já tem até projeto no forno: uma nova franquia com temática sci-fi.

Entre os nomes presentes no time temos o fundador Alan McDermott, o diretor de design Nigel Kershaw e o diretor de arte Stuart Trevor, todos com passagem na Evolution. Kershaw também ostenta a Deep Silver e a Revolution Software no currículo.

MotorStormMotorStorm

Estúdio em expansão e horizonte promissor

Ao todo, 11 pessoas compõem o estúdio atualmente, que está em “expansão” e visa criar jogos com “mecânicas interessantes, conceitos únicos e diversão, com gameplay renovado aos jogadores”.

O tal novo título sci-fi começou a ser desenvolvido em setembro de 2017 com o Unreal Enginel 4. “Nosso time principal da WuShu trabalhou em inúmeros projetos ao longo dos anos. (...) Definitivamente não é o que as pessoas esperam ver de nós [essa nova franquia]; absolutamente não é um jogo de corrida!”, antecipou o fundador, que trabalhou como designer de áudio na Evolution em seu período na Sony Interactive Entertainment, tendo emprestado seu talento por 11 anos na ex-empresa, em DriveClub e em MotorStorm.

Uma equipe experiente, composta por um farto currículo em títulos de corrida, um estúdio independente, uma nova IP sci-fi que não é de corrida. A soma parece interessante o suficiente para que bons resultados sejam pleiteados em nossas expectativas. O que você acha? Deixe seu palpite aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.